Description Responsável por iniciativas de melhoria contínua nos processos operacionais e administrativos, por meio de análises, otimizações, automações e projetos Lean, seguindo o modelo de gestão de excelência. Atua no monitoramento da performance dos processos, contribuindo para ganhos de produtividade, redução de custos, aumento da segurança e melhoria da qualidade dos produtos e serviços prestados para todas as empresas do Grupo Enaex. Responsibilities Buscar oportunidade de melhoria de produtividade e redução de custo; Realizar atividades relacionadas à 5S, Grupos de Melhorias, Gestão da Rotina (RDG), Gestão Visual; Elaborar, atualizar e interpretar relatórios e indicadores de desempenho (KPIs) ; Realizar projetos de melhoria de processos visando aumento de produtividade, segurança e qualidade da operação; Construir Business Cases de projetos, considerando necessidades de recursos, viabilidade e impactos esperados; Apoiar a execução de pilotos e testes de validação de soluções; Elaboração e análise de dashboards (Power BI) e Apps (Power Apps); Auxiliar na padronização de processos e na elaboração/revisão de documentos; Apoiar em análises de dados (descrição, identificação de gargalos, investigação de causas); Colaborar com equipes multidisciplinares para execução de projetos de Melhoria; Desenvolver outras atividades correlatas, a critério de seu superior imediato. Prerequisites Formação Acadêmica Grau de instrução mínimo: Superior Cursando em Engenharia, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas; Grau de instrução desejável: Ensino Superior Completo em Engenharia, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas; Competências Obrigatórias Conhecimento em Lean; Conhecimento em Power BI e Power Apps; Boa comunicação e habilidade para colaboração em equipes multidisciplinares; Proatividade e curiosidade para aprender; Mentalidade de melhoria contínua e visão analítica. Competências Desejáveis Certificação Lean Manufacturing e Six Sigma (Yellow belt ou superior); Metodologias de Mapeamento de Fluxo e Processos; Otimização de Processos; Ferramentas da Qualidade (PDCA, DMAIC, Ishikawa, 5 Porquês, Pareto); Metodologias ágeis; Office Intermediário à Avançado.