Vagas turno da tarde: Segunda a quinta das 15:30 as 22 hs. Sexta e Sábado das 14 as 22 e domingos ou feriados que estiver na escala, das 13:45 as 22 Hs
Objetivo do cargo:
Atender e prestar um excelente serviço ao cliente, promovendo os produtos da loja de maneira consultiva, contribuindo para a fidelização do cliente e o atingimento das metas de vendas da equipe.
Principais responsabilidades:
* Recepcionar os clientes de forma cordial, identificando suas necessidades e oferecendo os produtos adequados;
* Estar de prontidão para abordar o cliente que está parado em frente a vitrine.
* Atendimento via redes sociais, aplicativo conecta, ligação de relacionamento com o cliente.
* Manter-se atualizado sobre as características dos produtos (tamanhos, cores, tecidos, tendências etc.);
* Demonstrar produtos e sugerir combinações ou acessórios;
* Realizar vendas com foco nas metas individuais e coletivas;
* Emitir pedidos, registrar vendas no sistema e auxiliar no processo de pagamento;
* Realizar trocas, quando necessário, seguindo a política da loja;
* Manter a organização e a limpeza do espaço de vendas e estoque;
* Participar da arrumação de vitrines, provadores e exposição de produtos;
* Realizar limpeza de loja,cabides, araras, e demais itens necessários
* Apoiar no recebimento de mercadorias, organização e controle de estoque;
* Prestar atendimento pós-venda sempre que necessário
Requisitos:
* Ensino médio completo (desejável ensino técnico ou superior cursando em áreas relacionadas);
* Experiência anterior em vendas ou atendimento ao público, preferencialmente no setor de moda;
* Boa comunicação, simpatia, pró atividade e senso de organização;
* Habilidade para trabalhar em equipe e com metas;
* Conhecimentos básicos de informática (para uso de sistema de vendas e caixa).
Diferenciais:
* Experiência com moda ou consultoria de estilo;
* Cursos de atendimento, vendas ou técnicas de visual merchandising.
Quais são as funções, atividades e atribuições?
Atende aos potenciais clientes usando técnicas de vendas e de negociação para conduzi-los até o fechamento da venda. Faz atendimentos nos contextos de pós-vendas para auxiliar com a fidelização.
Presta consultoria sobre o produto ou serviço, tirando dúvidas, fazendo demonstrações e distribuindo amostras.Pode atender aos clientes presencialmente, por telefone e também por canais digitais, como por exemplo: email, redes sociais, Whatsapp e etc.
Na maioria dos casos, o vendedor de loja lida com metas diárias, semanais ou mensais de vendas. Portanto, sua missão é realizar atendimentos com uma comunicação persuasiva e atraente, da qual consiga convencer sobre o valor do produto ou serviço.
Além das funções relacionadas ao atendimento do público, dependendo do local onde estiver atuando, também pode assumir atividades relacionadas à controle e fechamento de caixa, controles de estoque, organização de vitrines, montagem de manequins, embalagens e etc.
Em seu dia a dia, assume atribuições como:
Atender aos clientes que chegam nas dependências da loja
Cumprir com metas de vendas determinadas pelo supervisor
Auxiliar com a organização da loja e estoque
Responder a mensagens de clientes nas redes sociais
Abordagem de clientes
Administrar carteiras de clientes
Auxiliar com os controles de estoque e etc.
Principais atividades e responsabilidades
Atender os clientes que entram na loja, mostrando as peças nos tamanhos e cores escolhidas;Organizar diariamente o estoque, deixando os produtos dispostos de maneira fácil para todos os vendedores acharem;Fechar diariamente o caixa ao fim do expediente;
Limpar e organizar constantemente a loja, (prateleiras, cabides,araras, espelhos, piso, provador, e demais áreas que necessitarem de limpeza), a fim de torná-la o mais atrativa possível para potenciais clientes. Quando necessário, passar as roupas que ficarão expostas;Repassar os pedidos de ajustes de peça para os(as) costureiros(as) parceiros(as)
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$1.600,00 - R$3.000,00 por mês
Benefícios:
* Vale-transporte