Atuar na interface entre as áreas de Contabilidade, Finanças e Operações. Este profissional é fundamental para garantir a saúde financeira da organização, otimizar processos e apoiar a tomada de decisões gerenciais.
Main responsibilities
Responsável pela apuração dos Custos;
Análise aprofundada de Custos: investigar e analisar detalhadamente todos os custos diretos e indiretos da empresa, incluindo matéria-prima, mão de obra, custos de produção, despesas operacionais e administrativas, (GGF);
Apuração e análise de variações: comparar os custos reais com os orçados e os padrões (standard), identificando as causas das variações e propondo ações corretivas;
Controle de estoque: gerenciar e controlar os níveis de estoque, analisando o giro, a obsolescência e os custos de manutenção;
Administração de inventários: acompanhar e participar de inventários físicos, garantindo a acuracidade dos registros contábeis;
Fechamento de Custos: realizar os fechamentos mensais de custos, garantindo a correta alocação das despesas aos produtos e centros de custo.
Requirements and skills
Superior completo em Ciências Contábeis e/ou areas afins
Experiência sólida na área de custos, preferencialmente em ambiente industrial
Conhecimento em Sistemas (ERP): Domínio de sistemas de gestão comoTOTVS
Conhecimento das demandas regulatórias
Excel Avançado: Habilidade para criar planilhas complexas, usar fórmulas avançadas, tabelas dinâmicas e, em alguns casos, macros e Power BI
Espanhol intermediário (desejável)
Additional information
Perfil analítico e crítico: capacidade de analisar dados complexos, identificar tendências, desvios e propor soluções eficazes.
Proatividade e iniciativa: disposição para buscar melhorias, revisitar processos e controles, e "colocar a mão na massa".
Boa comunicação: Habilidade para se comunicar de forma clara e assertiva com diferentes níveis hierárquicos e áreas da empresa, coletando informações e apresentando resultados.
Organização e priorização: capacidade de gerenciar múltiplas demandas e cumprir prazos com qualidade nas informações.
Orientação para resultados e melhoria contínua: foco na identificação de "ofensores no custeio" e na busca por soluções que gerem valor para a empresa.
Resiliência: postura focada na solução, mesmo diante de desafios e problemas.
#J-18808-Ljbffr