Join to apply for the Assistente de Cobrança e Retenção role at NSC
Descrição da Vaga
Como Operador de Cobrança, você será responsável por manter a saúde da carteira de assinantes do NSC Total/Clube NSC. Seu papel será essencial na recuperação de receitas e na redução da inadimplência, atuando ativamente no contato com os clientes através de WhatsApp, ligações telefônicas e sistema interno de gestão.
Requisitos e qualificações
Experiência anterior em cobrança ativa ou retenção de clientes (B2C);
Boa comunicação verbal e escrita – saber conversar com o cliente de forma persuasiva e respeitosa;
Conhecimento em WhatsApp Business, ferramentas de CRM e telefonia (discadores);
Perfil organizado, focado em resultados, com proatividade e senso de dono;
Ensino médio completo (superior em andamento será um diferencial);
Desejável experiência anterior com assinaturas, clubes de benefícios ou recorrência.
Será um diferencial se você:
Já trabalhou com metas de recuperação de receita ou régua de cobrança;
Souber interpretar dashboards e indicadores de performance (ex: taxa de recuperação, tempo de resposta);
Tiver familiaridade com produtos de mídia, jornalismo ou clubes de vantagens.
Tiver conhecimento em plataformas como Pagar.me, Mundipagg, RD Station ou similares;
Responsabilidades e atribuições
Realizar contato ativo com assinantes inadimplentes, buscando negociação e regularização dos débitos;
Utilizar WhatsApp corporativo e voz (telefone) como canais principais de abordagem;
Aplicar scripts de atendimento com empatia, clareza e foco em retenção da assinatura;
Registrar corretamente os atendimentos, retornos e resultados nas ferramentas internas;
Monitorar prazos de vencimentos, reenvio de boletos e eventuais cancelamentos;
Colaborar com a equipe de atendimento para garantir a melhor experiência do assinante.
Informações adicionais