Realizar suporte ao cliente fornecedor por meio de canais de atendimento ao cliente, instruir e assegurar o fornecedor para a participação de processos licitatórios, além de realizar chamados para resoluções pontuais. Identificar demandas e direcionar ao suporte técnico de TI caso necessário.Responsabilidades: Conduzir o cliente fornecedor no manuseio da plataforma para participação nos processos de licitação disponíveis no Portal de Compras Públicas, por meio dos canais de atendimento(Telefone, Chat, WhatsApp e E-mail) e uso do sistema. Realizar ativação cadastral de clientes fornecedores, através de sistema interno, realizando análise e conferência de informações do cadastro do cliente, homologação e efetuação depagamento, por meio de nossos canais de atendimento. Instruir os procedimentos licitatórios ao fornecedor, por meio de orientações pautadas nas legislações aplicadas no processo licitatório e orientações técnicas sobre a plataforma. Assegurar que as etapas de fases do certame, localização de ícones e envio de documentações ao cliente ocorra dentro dos devidos prazos, através do preenchimento doscontroles internos de atendimento e acompanhamento pela plataforma. Solicitar emissão/correção de notas fiscais, por meio de aberturas de chamados pela plataforma de uso interno, após a coleta de informações necessárias para instruir o setorresponsável na realização da solicitação. Efetuar abertura de chamados técnicos, mediante uso do sistema interno para encaminhamento de solicitação à equipe de TI para modificações. Pesquisar e analisar os editais publicados no Portal de Compras Públicas, para subsidiar atendimentos, por meio do uso da plataforma para acesso ao Portal Nacional deContratações Públicas (PNCP).Requisitos Ensino superior completo ou cursando em Administração, Gestão Pública ou afins. Experiências com Help Desk e/ou atendimento ao cliente.