Sobre o Profissional desse cargo
O Analista de Marketing é o profissional responsável por elaborar análises e acompanhar planos de ação de marketing. Um Analista de Marketing desenvolve e coordena atividades administrativas da área de Marketing, executando processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades de promoção e divulgação de produtos, serviços e imagem da empresa.
Sobre o Cargo
Está sob as responsabilidades de um Analista de Marketing responsabilizar-se por atividades de promoção de produtos, apoiando a programação dos padrões de comunicação visual e escrita da empresa, visando à boa imagem da empresa, analisar a organização e realização de simpósios, eventos e feiras, conforme convites recebidos, analisando a importância do comparecimento aos mesmos, com objetivo de marcar presença, prospectar oportunidades e interagir com a área, participar de comissões e grupos de trabalho, envolvendo atividades de Marketing, tais como: pesquisas e padronização de propostas, a fim de programar melhorias em geral e específicas da área, obter orçamentos de subfornecedores, desenvolvendo as negociações, analisando propostas e qualidade de materiais, com objetivo de comprar produtos e serviços, atender clientes, prestando informações sobre produtos e atividades da empresa, com a finalidade de sanar dúvidas e zelar pela satisfação dos clientes, efetuar pesquisas de mercado, construir ferramentas, tais como questionários e entrevistas para conhecer os desejos e as necessidades do público, divulgar o lema e os produtos que representa, junto de jornalistas e outros, organizar eventos que atraiam o interesse dos consumidores, conhecer os procedimentos, instruções e normas dos Sistemas da Qualidade, buscando praticá-las no dia-a-dia, visando promover o consumo de produtos ou utilização dos serviços oferecidos pela empresa.
Atividades do Grupo Emma
Planejamento Estratégico de MKT do Grupo Emma
Elaborações de ações promocionais do Grupo Emma
Responsabilidades principais
Gerenciar e otimizar o CRM, garantindo atualização de dados e segmentação de clientes.
Planejar e executar o calendário de ações comerciais, alinhando campanhas com o time de vendas.
Organizar e coordenar eventos comerciais (internos e externos), fortalecendo relacionamento com clientes e parceiros.
Criar materiais e campanhas de marketing voltadas para resultados comerciais.
Monitorar indicadores de performance e propor melhorias nas estratégias de marketing e vendas.
Habilidades e competências desejadas
Experiência com CRM (Salesforce, HubSpot, RD Station ou similares).
Capacidade de planejamento estratégico e execução de ações comerciais.
Boa comunicação e habilidade de relacionamento com equipes de vendas e clientes.
Organização e gestão de projetos, especialmente em eventos e campanhas.
Perfil analítico, com foco em resultados e métricas de performance.
Criatividade para desenvolver campanhas comerciais atrativas.
Visão comercial: entender o impacto das ações de marketing no fechamento de negócios.
Perfil ideal
Profissional proativo, com iniciativa para propor novas ações.
Colaborativo, capaz de trabalhar em conjunto com vendas e logística.
Orientado a resultados, com mentalidade voltada para crescimento e metas.
Experiência prévia em marketing comercial ou trade marketing será um diferencial.
Get notified about new Trade Marketing Analyst jobs in Fortaleza, Ceará, Brazil.
#J-18808-Ljbffr