Formação Acadêmica:
Ensino médio completo ou curso técnico equivalente, comprovado por certificado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Certificações/Cursos:
Certificação Microsoft MD-100: Windows 10 ou equivalentes;
Desejável ISSABEL ATERISK Versão13.30 ou superior;
Desejável Curso de montagem, manutenção e configuração de computadores, com carga horária mínima de 60 horas.
Experiência Profissional:
Experiência em atividades relacionadas à suporte local e remoto via ferramenta de conexão remota (instalação, configuração e manutenção) em sistemas operacionais Windows 7, 8, 10 ou superior, Microsoft Office versões 2016 e 365 ou superior, e softwares necessários para o desenvolvimento das atividades laborais, em manutenção de microcomputadores.
· Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
· Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
· Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
· Instalar e configurar softwares em microcomputadores e dispositivos móveis de usuários;
· Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares.
· Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
· Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
· Executar serviços de cabeamento de rede tipo par trançado 10/100 mbps obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
· Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;
· Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
· Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
· Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
· Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
· Acompanhamento de fornecedores de TI diversos através de tickets, e-mail, telefone e reuniões presenciais;
· Controle de inventário de ativos;
· Suporte à telefonia fixa móvel;
· Documentar atividades desempenhadas;
· Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
· Executar outras tarefas correlatas.