Descrição do Trabalho
A posição terá como principal responsabilidade fornecer suporte técnico de Nível 3 e resolução de problemas para os componentes da infraestrutura de mensageria e colaboração em todo o mundo (Microsoft Exchange 2013/2019/O365).
O trabalho envolve projetar e implementar soluções de automação de infraestrutura, participar de atividades de projetos globais para aprimorar os sistemas de mensageria (Exchange e ProofPoint) e introduzir novas soluções de produtividade.
Além disso, é necessário utilizar soluções de infraestrutura e aplicações de nível corporativo, colaborar com parceiros internos e fornecedores externos, suportar soluções em nuvem (privada e pública), participar de workshops e conferências.
As principais habilidades requeridas incluem conhecimento e experiência com Microsoft Exchange 2013/2019 e Office 365, sólidos conhecimentos em scripts com PowerShell, conhecimento em automação com DSC, experiência com sistemas operacionais Windows Server, IIS, SQL e tecnologias de virtualização.
Também são necessários princípios de design de sistemas, ferramentas de monitoramento (ex: SCOM, Datadog), processos de backup e restauração, planejamento de recuperação de desastres e experiência com administração ou implantação em plataformas de nuvem IaaS.
No entanto, a prioridade maior é encontrar um profissional que seja capaz de aprender rapidamente, trabalhar em um ambiente ágil, dinâmico e em constante evolução e que tenha paixão por aprendizado contínuo e compartilhamento de conhecimento.