Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540. Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça. Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.
Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes. Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras.
/n
* Formação superior completa na área de atuação (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais: Licenciatura em Pedagogia; demais segmentos: Licenciatura Plena na disciplina correspondente).
* Pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) na área de Educação ou na disciplina específica (desejável).
* Para professores(as) de Língua Inglesa, são desejáveis certificações internacionais de proficiência
* Experiência prévia em sala de aula, preferencialmente nos segmentos e componentes curriculares da vaga.
* Experiência com planejamento pedagógico alinhado à BNCC e propostas curriculares integradas.
* Comunicação assertiva, organização, trabalho em equipe, empatia, olhar formativo e escuta ativa.
/n
* Planejar e desenvolver atividades pedagógicas alinhadas à proposta curricular do Colégio Santo Inácio e aos princípios da Rede Jesuíta de Educação.
* Participar ativamente de reuniões pedagógicas, formações internas e projetos interdisciplinares.
* Promover um ambiente de aprendizagem significativo, acolhedor, inclusivo e desafiador, respeitando a diversidade dos estudantes.
* Promover metodologias ativas e estratégias que estimulem a formação do estudante.