Garantir a conformidade dos produtos e processos, atuando de forma preventiva e corretiva na gestão da qualidade, assegurando a satisfação dos clientes e a aderência aos requisitos normativos do setor automotivo. Monitorar e gerenciar indicadores de não conformidades internas e de clientes, assegurando prazos de resolução Avaliar e gerenciar os custos relacionados à qualidade nas contas sob sua responsabilidade, ponderando riscos à companhia Alimentar portais de clientes com dados relacionados a ações corretivas e indicadores de performance Liderar equipes na análise e solução de problemas (ex.: 8D), emitindo alertas da qualidade e definindo ações de contenção, corretivas e preventivas Controlar a implementação e a efetividade das ações definidas. Gerenciar produtos sob embarque controlado (CS1 / CS2), mitigando riscos e otimizando o controle de refugos, prazos e custos Acompanhar processos de PPAP e toda documentação técnica pertinente a clientes e fornecedores. Participar ativamente de try-outs e do processo de APQP, aplicando lições aprendidas para mitigação de riscos Acompanhar auditorias de clientes e monitorar os respectivos planos de ação Realizar atendimento técnico e follow-up com clientes Gerenciar o sistema de controle de não conformidades Garantir a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade com os requisitos da IATF 16949, ISO 14001 e exigências específicas dos clientes.