FAÇA PARTE DO NOSSO TIME#SEJANEXT A Next atua há mais de 10 anos no ramo telecomunicação, fabricando e comercializando uma grande variedade de itens para instalações de rede, como fibras ópticas, cabos de rede, olt's, ferragens, ferramentas e acessórios. Vem se conectar com a gente, estamos em busca de talentos para fazerem parte da nossa equipe Vaga: Assistente de Comercio Exterior Atuação: Atuar na gestão de processos de importação e exportação da empresa, garantindo o cumprimento da legislação aduaneira, a otimização de custos logísticos e o atendimento dos prazos operacionais, contribuindo para a eficiência do fluxo internacional de materiais e produtos. Detalhamento:
* Gerir processos de importação e exportação, desde o pedido até a entrega final (end-to-end);
* Realizar classificação fiscal (NCM), análise de documentos de embarque e controle de licenças (LI/DI);
* Acompanhar embarques internacionais, fretes, follow-up com despachantes, agentes de carga e fornecedores;
* Controlar prazos de entrega, pagamentos internacionais e fechamento de câmbio;
* Monitorar e alimentar sistemas de compliance aduaneiro e controle de custos de importação;
* Realizar cotações de fretes internacionais e negociar condições com fornecedores logísticos;
* Apoiar na elaboração de relatórios gerenciais e indicadores da área;
* Trabalhar em conformidade com as normas da Receita Federal, Anvisa, MAPA e demais órgãos anuentes;
* Apoiar projetos de otimização logística e redução de custos de importação/exportação.
Requisitos:
* Formação: Ensino superior completo em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração, logística ou áreas correlatas.
* Experiência: Experiência prévia na área de Comercio Exterior, com atuação em indústria ou empresas de médio/grande porte.
* Conhecimentos Desejáveis: Processos de importação e exportação, classificação fiscal e regimes aduaneiros especiais (Ex-Tarifário, Drawback, etc.), inglês intermediário ou avançado (leitura e escrita), Pacote Office (Excel intermediário/avançado) e, sistemas de gestão (ERP, TMS, Siscoserv, Siscomex, etc.).
Horário de Trabalho: Seg a Sex 08:00 às 18:00 horas. Salário Fixo + Benefícios + Plano de Carreira E ai, quer fazer parte da nossa história?? #VemPraNext #NextRealizandoSonhos #OrgulhodeSerNex