Descrição do cargo
O Técnico de Enfermagem do Trabalho é responsável por garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores da empresa. Sua principal função é realizar triagens, atendimentos e encaminhamentos adequados para os colaboradores que apresentam questões de saúde.
* Realizar triagens de colaboradores no ambulatório da unidade, registrando atendimento e direcionando o colaborador de acordo com as questões apresentadas;
* Acompanhar colaboradores em hospital (no caso de acidentes ou incidentes no local de trabalho), providenciando ambulância e acompanhando o atendimento hospitalar;
* Emitir exames médicos, providenciando guias com solicitações de exames médicos, de acordo com a atividade do colaborador;
* Ministrar treinamento de integração de novos colaboradores sobre cuidados com a saúde a serem seguidos pelos colaboradores;
* Manter registro de exames realizados pelos colaboradores em sistemas, lançando os exames realizados no sistema de controle da empresa;
* Controlar o Índice de Práticas Seguras dos setores, atualizando planilha em sistema com as práticas identificadas nos setores em inspeção para monitorar desvios;
* Aplicar vacinas em colaboradores, seguindo o calendário de vacinação para auxiliar na manutenção da saúde dos colaboradores;
* Conferir documentos de empresas terceirizadas, recepcionando documentos, conferindo-os e elaborando pareceres para atendimento da legislação trabalhista;
* Confeccionar permissões de trabalho, preenchendo documentos conforme os procedimentos definidos, para contribuir com a segurança dos colaboradores;
* Solicitar recarga de extintores, conferindo e providenciando a recarga para manter os extintores em condição de uso;
* Auxiliar em investigações de acidentes de trabalho, analisando os eventos relacionados ao acidente com o gestor responsável para evitar recorrência;
* Solicitar o pagamento de exames realizados por colaboradores em clínicas, conferindo as notas fiscais e solicitando o pagamento ao setor responsável;
* Manter a organização e conservação do local e dos equipamentos, procedendo à limpeza e recolhendo materiais usados, para cumprir as normas de segurança, qualidade e meio ambiente;
* Participar de palestras, cursos e treinamentos internos promovidos pela empresa para executar as atividades de forma eficiente e eficaz;
* Apoiar a área de Recursos Humanos com alojamentos e eventos relacionados com Semana da Qualidade de Vida;
* Responsável por executar e controlar a realização de exames médicos ocupacionais pelos colaboradores da empresa, promover campanhas de saúde do trabalhador, bem como arquivar e controlar documentos internos da área, visando manter o adequado estado de saúde e integridade dos colaboradores.
Habilidades e qualificações
* Ensino Técnico Completo; Técnico em Enfermagem do Trabalho;
* Desejável: Ensino Superior em andamento; Enfermagem;
* Boa experiência na área.
Benefícios
* Assistência médica;
* Vale Alimentação;
* Auxílio Educação e Idiomas;
* Programa de Participação nos Resultados (PPR);
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida em Grupo;
* Reembolsos em medicamentos;
* Dr Alper (aplicativo para consultas com médicos e psicólogos de forma simples e rápida);
* Licença maternidade e paternidade estendida, entre outros.