Atender, auxiliar e realizar ações necessárias para os atendimentos dos clientes Unimed Santos e Intercâmbio nas solicitações de autorizações de procedimentos, dentro das normas e regras vigentes da Cooperativa e ANS.
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar e conferir solicitações de SADT (Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia) e cirurgias eletivas pendentes, verificando cadastro dos envolvidos, críticas do sistema e elegibilidade.
- Transcrever solicitações presenciais ou virtuais no sistema de gestão, protocolando e fornecendo número de protocolo conforme normas da ANS (RN 395).
- Acompanhar e finalizar o retorno das análises técnicas ou administrativas, comunicando parecer (autorizado ou negado) dentro dos prazos legais.
- Manter contato com beneficiários para atualizações, principalmente se houver atraso na autorização.
- Interagir com auditoria médica, prestadores e setores internos para resolver problemas durante o processo de autorização.
- Atender solicitações da Ouvidoria relativas a autorizações e encaminhar protocolos de reanálise.
- Receber e analisar pedidos de reembolso, contatar beneficiários para esclarecimentos, encaminhar para auditoria médica e gestão, acompanhar parecer final e comunicar cliente.
- Emitir formalizações de negativa de procedimentos conforme regras, buscando auxílio em casos de dúvida ou divergência.
- Cancelar no sistema de gestão, procedimentos que não foram ou serão realizados.
- Cobrir férias e ausências nos sub setores, recepção da Agência Gonzaga ou regionais.
- Manter a planilha de controle mensal de solicitações pendentes atualizada, disponível para a consulta da liderança direta, bem como os dados preenchidos corretamente pertinentes ao processo.
- Fornecer para a liderança direta sempre que solicitado os números de atendimentos realizados.
- Separar e arquivar documentos pertinentes à atuação e ao processo de autorização sempre que houver necessidade.
- Informar ao beneficiário, sempre que solicitado os locais para realização de exames e procedimentos.
- Prestar atendimento telefônico ao cliente, para filtrar ligações e esclarecimento de dúvidas referente ao atendimento e autorização.
- Orientar o cliente no preenchimento de formulários ou documentos nos quais os clientes apresentam dúvidas, relacionados aos processos de autorização.
- Encaminhar e requisitar ao setor de cadastro 2º via de cartão, declaração de permanência, inclusão de plano de extensão assistêncial e alteração de dados solicitados pelo cliente.
- Prestar atendimento aos clientes e ex-clientes referente a retirada de documentos relacionados ao plano
- Controlar e monitorar as pendências de autorizações que estão sob a sua atuação, mantendo o beneficiário ciente da tratativa até a finalização, afim de evitar reclamações, NIP.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo
- Experiência com atendimento ao cliente
- Desejável conhecimento no sistema MV Conhecimento no Pacote Office
**Informações adicionais**
- Vale refeição ou Vale alimentação
- Convênio Médico
- TotalPass
- Convênio com Farmácia
- Plano Odontológico
Buscamos talentos que tenham o jeito de cuidar na essência e no tratamento com as pessoas.
Vem completar o time da cooperativa pioneira do Sistema Unimed.