Vaga também para Pc D
OBJETIVOS DO CARGO:
Assegurar a excelência na qualidade e segurança da assistência prestada aos pacientes em todos os hospitais da rede, promovendo a padronização de processos, o cumprimento das normas e regulamentações vigentes
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕ ES:
Coordenar e supervisionar a assistência de enfermagem no Pronto Atendimento/Emergência, assegurando qualidade, segurança do paciente e resposta rápida aos casos críticos.
Garantir a correta aplicação dos protocolos assistenciais e fluxos de urgência e emergência (Classificação de Risco, ACLS, ATLS, PALS, dor torácica, AVC, sepse, trauma, PCR, entre outros).
Gerenciar indicadores assistenciais e operacionais: tempo de espera, tempo porta-médico, porta-agulha/porta-balão, eventos adversos, infecção, taxa de ocupação e giro de leitos.
Atuar na gestão de pessoas: dimensionamento de equipe, escalas, treinamentos contínuos, avaliação de desempenho, gestão de conflitos e desenvolvimento da equipe.
Garantir a disponibilidade, funcionamento e correta utilização dos equipamentos críticos (monitores, desfibriladores, ventiladores, carrinhos de emergência, bombas de infusão).
Integrar-se de forma estratégica com equipes médicas, multiprofissionais, regulação de leitos, diagnóstico, UTI, centro cirúrgico e áreas de apoio.
Atuar em conjunto com a CCIH, Núcleo de Segurança do Paciente e Qualidade, assegurando conformidade regulatória e suporte aos processos de acreditação.
Gerenciar materiais, medicamentos e insumos críticos, assegurando abastecimento contínuo, controle de validade e uso racional.
Coordenar planos de contingência para picos de demanda, múltiplas vítimas, desastres e situações de crise.
Garantir o cumprimento das normas legais e éticas da enfermagem (COFEN/COREN, ANVISA, RDCs vigentes).
Promover práticas de humanização no atendimento e comunicação efetiva com pacientes e familiares.
Conduzir auditorias internas, monitorar não conformidades e implementar ações de melhoria contínua.
Fomentar cultura de segurança, agilidade, eficiência e alto desempenho assistencial.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕ ES: Para o exercício do cargo de Coordenador de Enfermagem é imprescindível que o ocupante do cargo tenha registro vigente no Conselho Regional de Enfermagem (COREN), além de estar com as obrigações financeiras plenamente quitadas no referido conselho.
CARGA HORÁ RIA: Das 8h00 as 18h00, segunda a sexta