Assistente de Suporte Técnico
O nosso time busca alguém apaixonado por tecnologia para integrar nossa equipe. Se você é uma pessoa proativa, organizada e tem vontade de aprender, essa pode ser a oportunidade certa.
Responsabilidades
* Prestar suporte técnico presencial, por telefone ou remotamente;
* Registrar e acompanhar chamados técnicos até sua resolução;
* Orientar os usuários quanto ao uso adequado de sistemas, softwares e equipamentos;
Manutenção de Equipamentos
* Realizar a instalação, configuração e manutenção de computadores, impressoras, scanners e outros periféricos;
* Efetuar diagnóstico e substituição de peças defeituosas;
* Zelar pelo bom funcionamento dos equipamentos de TI;
Suporte a Software e Sistemas
* Instalar e configurar sistemas operacionais, softwares de escritório e ferramentas corporativas;
* Auxiliar na atualização e manutenção de sistemas internos;
* Apoiado na resolução de problemas relacionados a redes, acesso a sistemas, e-mails e conexões de internet;
Controle e Inventário
* Manter controle do inventário de equipamentos e materiais de informática;
* Apoiar na organização e documentação dos ativos de TI;
Segurança e Boas Práticas
* Orientar os usuários sobre práticas seguras de uso da tecnologia;
* Colaborar com a equipe de TI na aplicação de políticas de segurança da informação;
Colaboração com a Equipe de TI
* Apoiar os técnicos e analistas em projetos e melhorias de infraestrutura;
* Participar de treinamentos e reuniões técnicas;
Requisitos e Qualificações
1. Ensino médio completo;
2. Curso técnico em Informática, Redes ou áreas correlatas;
3. Noções básicas de hardware e software;
4. Conhecimento em sistemas operacionais Windows;
5. Instalação e configuração de pacotes Microsoft Office e navegadores;
6. Noções básicas de rede (endereço IP, cabo de rede, Wi-Fi);
7. Conhecimentos básicos de segurança digital (antivírus, senhas, e-mails suspeitos);
8. Desejável experiência anterior em atendimento ou suporte técnico (mesmo que como estagiário);
9. Vivência com abertura e acompanhamento de chamados técnicos (ex: GLPI, OTRS, etc.).