O Consultor de Serviços é responsável por prestar atendimento técnico e consultivo aos clientes, garantindo a entrega de serviços com qualidade, eficiência e alinhamento às necessidades do negócio. Atua como elo entre o cliente e a empresa, acompanhando demandas, propondo soluções e assegurando a satisfação do cliente ao longo de todo o ciclo de atendimento.
- Realizar atendimento a clientes, presencial ou remoto, prestando suporte e orientação sobre os serviços contratados.- Diagnosticar necessidades e propor soluções técnicas ou melhorias no uso dos serviços.
- Acompanhar o andamento de demandas, prazos e entregas junto às áreas responsáveis.
- Garantir a qualidade na execução dos serviços e o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA).
- Elaborar relatórios, registros de atendimento e manter histórico atualizado no sistema.
- Apoiar o time comercial com informações técnicas e recomendações de serviços.
- Promover relacionamento contínuo com o cliente, buscando oportunidades de fidelização.