Função:
* Cabe definir tarefas técnicas de projetos de desenvolvimento de sistemas, promovendo desenvolvimento profissional da equipe e maior eficiência dos resultados.
* Contribuir para a metodologia de gestão de projetos, alinhando práticas de mercado às necessidades da organização.
* Coordenar e gerenciar projetos de desenvolvimento de software, de baixa e média complexidade, desde a concepção até a entrega, garantindo que sejam concluídos dentro do prazo e com a qualidade esperada.
* Resolver conflitos do projeto, entre equipe e stakeholders.
* Facilitar a comunicação entre a equipe de desenvolvimento e outras áreas da organização, assegurando que os objetivos do projeto estejam alinhados com as necessidades do negócio.
* Encorajar o time e apoiar as lideranças no uso de melhores práticas de gerenciamento de projetos.
* Contribuir para o planejamento estratégico da área de TI e da organização, buscando alinhamento dos projetos em que participa.
* Mentorar e dar apoio aos desenvolvedores em tarefas técnicas, incentivando tomada de decisão e autonomia.
Competências:
* Aprender novas tecnologias e ferramentas;
* Trabalhar em equipe;
* Gerenciar projetos e equipes;
* Liderar mudanças positivas;
* Analisar problemas e encontrar soluções;
* Comunicar-se de forma clara e respeitosa;
* Motivar e inspirar outros;
* Estar atento às necessidades das partes interessadas;
Vantagens:
* Oportunidade de trabalhar em projetos de desenvolvimento de software;
* Diversidade de desafios e oportunidades de crescimento profissional;