GERENTE DE CONTAS JRDescrição Sumária: Gerenciar e responder por vendas e lucratividade de carteira específica de clientes; prospectar novos clientes; identificar oportunidades de novos negócios e novos produtos; analisar resultados de vendas e rentabilidade; acompanhar ações da concorrência; participar no desenvolvimento de novos produtos; divulgar aos clientes a tecnologia disponível; levantar dados e informações para subsidiar novos negócios; realizar pesquisas de mercado e atualizar dados de market share.Principais responsabilidades:Gerenciar e responder por vendas e lucratividade, atendimento e administração de carteira específica de clientes dentro dos padrões definidos pela empresa, objetivando resultados pré-estabelecidos.Trabalhar de forma consultiva, enaltecendo características técnicas dos produtos e da empresa.Conhecer detalhadamente o portfólio de produtos e processos dos clientes para que possa propor soluções para cada necessidade específica.Desenvolver contato em diferentes departamentos nos clientes em que atua, objetivando a criação de vínculo profissional e manutenção dos negócios em longo prazo.Definir projeções de vendas por clientes e por produtos.Manter base de dados/ cadastro de clientes atualizado.Buscar informações de mercado, clientes e concorrentes.Manter frequência de visitas nos clientes de sua responsabilidade.Identificar no mercado oportunidades de novos negócios e novos produtos, trabalhando em conjunto aos departamentos de Desenvolvimento, Qualidade, Industrial e Comercial dos clientes.Analisar resultados de vendas, detectando desvios e propondo soluções para os mesmos.Determinar as estratégias, junto com a gerência, para a obtenção dos resultados estabelecidos.Acompanhar as atividades da concorrência, reportando à gerência de forma sistematizada.Realizar pesquisas de mercado e manter atualizado banco de dados e informações sobre market share.Participar no desenvolvimento de novos produtos ou melhoria dos produtos existentes.Contribuir com a área Financeira no processo de cobrança dos clientes sob sua responsabilidade.Divulgar aos clientes novos produtos, novas tecnologias e informações corporativas.Apresentar reclamações de seus clientes e acompanhá-las em todos os processos até sua resolução.Desenvolver conhecimento adequado sobre os produtos da empresa, os concorrentes e os clientes sob sua responsabilidade, bem como mercado em que atua.Zelar pela confidencialidade das informações sob sua responsabilidade.Zelar pela conservação e integridade dos equipamentos e ferramentas sob sua responsabilidade e informar aos superiores qualquer anormalidade.Manter a ordem e a limpeza no local de trabalho.Zelar pela Segurança no Trabalho.Conhecer e atuar de forma a atender aos requisitos da Política de Qualidade.Observar, cumprir e fazer cumprir as Normas Internas de Segurança.Observar, cumprir e fazer cumprir as atribuições relacionadas à sua função descritas nos Procedimentos e Instruções de Trabalho de sua área.Observar, cumprir e fazer cumprir as normas e regulamentos contidos no Código de Conduta de Negócios da empresa.Requisitos EDUCAÇÃO: Ensino superior completoFORMAÇÃO: Administração, Marketing, Farmácia, Química ou áreas afins.EXPERIÊNCIA: Experiência na mesma função ou ter atuado em outros cargos de carreira, possibilitando habilidade e familiaridade no desempenho das tarefas.Requisitos físicos e de viagensDisponibilidade para viagens; CNH categoria B.