Funções
O candidato deve executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística. Além disso, atende fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços. O jovem aprendiz também auxilia na organização de documentos e arquivos.
Recepciona e presta serviços de apoio a clientes. Realiza atendimento telefônico e fornece informações. Agenda visitas. Recebe clientes ou visitantes e os encaminha ao lugar ou a pessoa procurada.
Atividades específicas:
1. Observa normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas.
2. Organizam documentos e informações.
3. Orienta usuários e os auxilia na recuperação de dados e informações.
4. Disponibiliza fonte de dados para usuários.
5. Providencia aquisição de material e incorporam material ao acervo.
6. Arquiva documentos, classificando-os segundo critérios apropriados para armazená-los e conservá-los.
7. Presta serviço de comutação, alimenta base de dados e elabora estatísticas.
8. Executa tarefas relacionadas com a elaboração e manutenção de arquivos, podendo ainda, operar equipamentos reprográficos, recuperar e preservar as informações por meio digital, magnético ou papel.