Eu gostaria de estabelecer uma condição igualitária da guarda da minha filha, e cada parte genitora arca com os custos de sua periodicidade + os custos comuns, como plano de saúde, escola e outros custos eventuais.
Gostaria que a minha relação, leia-Se, vinculo, com maria júlia, mãe da minha filha sofia, fosse protocolar, com base na diplomacia e definida pela lei, priorizando o bem estar da minha filha.
Existem muitos fatos antes do que trago aqui.
Julia tem um ex-Marido, de nome luís (com s), que tem um histórico e um presente evitáveis. Ele é um cara que se descontrola, já bateu em júlia várias vezes, ela mesma relata. Outras pessoas sabe que ele já deu na cara dela e ela protege ele em nome de uma paternidade "boa" dele com sua filha maria luiza, que tem hoje 7 anos. Esse luís, já roubou duas mulheres onde uma delas eu já conversei e ela me contou várias episódios de agressividade e violência de luís perante a filha. Caso de agressão física mesmo. E tem também episódios de descontrole com o filho, joão, que hoje esta com 16 anos, eu acho. João tentou morar com o pai várias vezes, e sempre dava problema por descontrole do pai.
Quando eu estava com maria julia, presenciei diversos episódios dele de agressividade diante dela e questionava o porque que ela não fazia nada e pedia para que não fizesse nada, e aquilo, claro, me atingia enquanto homem e companheiro, naquele tempo. Já tive discussão com ele na frente da minha casa e ele me ameaçar, e dizer que quer me encontrar etc etc. Porém, se ver, nessas investidas, que se trata de uma inafantilidade, até então. Houve outro episódio em que a filha dele, malu, me disse: "papai não quer que eu goste de você". Ela tinha entre 3 e 4 anos quando me disse isso. Hoje, lembrando, ela tem 7 pra fazer 8. Os episódios não param por ai, mas o mais recente foi frontal.
Eu havia pedido pra julia não expor sofia a presença dele, uma vez que fica evidente que ele é um cara que não só quer o mal do pai dela, mas que tem contundentes provas de ser um cara agressivo e violento, capaz de perder o controle, sabe-Se lá o porque. No entanto, entre abril ou maio de 2024, julia me enviou um áudio pelo whats app onde de fundo, se ouvia, propositalmente, a voz de luis conversando com sofia. Isso, claro, me ativou. Falei pra ela que não queria aquilo e como sempre, ela age de forma sonsa e vitimada, dizendo que era algo episódico, o que se comprovou que não foi uma vez que ela considera aceitável eles se encontrarem em eventos públicos da comunidade escolar de maria luiza, irmã de sofia.
Julia é uma pessoa muito inteligente, mas chega a ser perversa de tão sonsa. Ela consegue manipular muito bem toda uma situação de forma quase que patológica, até.
Fui agredido por ela duas vezes quando morávamos juntos e uma vez, quando fui pegar minha filha no jardim de infância onde júlia é também professora e diretora. Este é outro ponto, pois gostaria de tirar sofia desse jardim e levá-La para outro, tão bom quanto e ambos arcamos com as despesas e a paridade na participação da vida escolar de nossa filha.
Desse modo, sintetizo assim:
1 - Medida protetiva, ou, uma forma de estabelecer os termos para a garantia de que sofia não terá encontros com luís paulo, 1º ex-Marido de maria júlia.
2 - Conseguir tirar sofia do jardim que ela estuda hoje, e que é de maria júlia, para que ambos os genitores desempenhem paridade na participação da vida escolar da filha, sofia.
Obrigado.
* Especilidade do advogado familiar
Medida protetiva entre a minha filha e o 1º ex-Marido da mãe de minha filha. Ele é um cara agressor e de iminente violência., pensões
* Tipo de serviço que deseja solicitar
Consultoria, representação
* Quando você quer começar o serviço?
Urgente (nas próximas 24 horas)
Preferência para o serviço: Relação qualidade/preço