Experiência comprovada em análise de mercado e produtos, preferencialmente na área de educação. Habilidades de análise de mercado e concorrência. Experiência em análise de dados e uso de ferramentas de analytics. Experiencia com storytelling e preparação de apresentações para alta gestãoGraduação em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Marketing ou Educação.Conhecimento em Excel e Power Point avançados.1. Mapeamento e Inteligência de Mercado: Identificar concorrentes, mapear estratégias e atributos de produtos. Identificar diferenciais competitivos e oportunidades de melhoria nos produtos. Identificar tendências, riscos e oportunidades de concorrentes, regulação e entidades de classe. Utilizar competitivos do portfólio para construir junto ao time de vendas a estratégia go-to-market adequada para cada produto. Utilizar análises de dados para tomar decisões informadas sobre o ciclo de vida do produto. Definir potencial de mercado e portfólio vocacional por microrregiões no Brasil.Conduzir e interpretar pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas.2. Gestão do Portfólio de Produtos: Desenvolver e manter um portfólio de produtos alinhado com as necessidades do mercado. Avaliar o desempenho de cada produto e tomar medidas para melhorias contínuas. Garantir a rentabilidade e o crescimento do portfólio. Preparar e apresentar análises e recomendações para a alta gestão.3. Colaboração e gestão de projetos: Liderar a implantação de melhorias de produto em estreita colaboração com as equipes acadêmica, tecnologia, marketing e vendas. Garantir o alinhamento das estratégias e a comunicação entre os times, elaborando apresentações executivas para status dos projetos.