Desenvolver e implementar estratégias de produtos alinhadas com os objetivos da empresa e as necessidades do cliente. Elaborar pesquisas, análises e relatórios de tendências, com foco em inovação e comportamento do consumidor. Participar e/ou elaborar relatórios e apresentações de feiras e eventos, conduzindo a dinâmica com outros setores. Conduzir pesquisas de mercado e análises de concorrência para identificar lacunas de produtos, preferências do consumidor e oportunidades não atendidas. Desenvolver e manter um pipeline robusto de ideias de produtos, desde a concepção até a implementação. Desenvolver conceitos de produto, materiais de acabamento, além de briefings claros e precisos para orientar a equipe de Design, Engenharia e Produção na criação de produtos. Elaborar desenhos técnicos em 3D para apresentação e viabilização de produção. Analisar dados e métricas de mercado para identificar insights acionáveis para estratégias de produto. Apresentar workshops criativos com clientes e parceiros da marca. Participar ativamente de brainstormings e workshops para gerar novas ideias e soluções criativas. Garantir a consistência da marca e a aderência às diretrizes de design em todos os produtos e materiais relacionados. Colaborar com equipes multidisciplinares, incluindo Design, Engenharia, Produção, Marketing e Comercial, para garantir o sucesso do ciclo de vida do produto. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Outros Empresa: Portobello Empresa atuante no segmento de matéria prima. Ramo: Industrial (FH)