Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Aeronáutica anuncia processo seletivo para o curso de formação de sargentos

Itapetininga
Correiodeitapetininga
Anunciada dia 9 junho
Descrição

Aeronáutica anuncia processo seletivo para o curso de formação de sargentos

A taxa de inscrição é de R$ 95,00, cuja solicitação de isenção poderá ser feita entre os dias 15 de janeiro até o dia 14 de fevereiro de 2025.

O Comando da Aeronáutica publicou um novo edital de Processo Seletivo para admissão ao curso de formação de sargentos da aeronáutica para o primeiro semestre do ano de 2026.

As 194 oportunidades são nas especialidades de BCO Comunicações (20 vagas);
BEP Estrutura e Pintura(10 vagas);
BEV Equipamento de Voo (6 vagas);
BMA Mecânica de Aeronaves (45 vagas);
BMB Material Bélico (16vagas);
BMT Meteorologia (20 vagas);
SAI Informações Aeronáutica (12 vagas);
SCF Cartografia (2 vagas);
SGS Guarda e Segurança (13 vagas);
BCT – Controle de Tráfego Aéreo (50 vagas).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (N) PcD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Podem se candidatar às oportunidades cidadãos brasileiros, tenham, no mínimo, 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar as provas escritas e, se convocado para prosseguimento no EA, estar autorizado a participar das fases subsequentes;
entre outros requisitosespecificados no edital.

As inscrições já estão abertas e seguem até às 15h do dia 14 de fevereiro de 2025, por meio de endereço eletrônico ingresso.Eear. A taxa de inscrição é de R$ 95,00, cuja solicitação de isenção poderá ser feita entre os dias 15 de janeiro até o dia 14 de fevereiro de 2025.

A seleção será constituída das seguintes etapas:

1. Inspeção de Saúde (INSPSAU);
2. Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
3. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
4. Procedimento deHeteroidentificação Complementar (PHC);
5. Validação Documental.

O CFS é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.

Informações complementares podem ser consultadas no documento oficial disponível no site ingresso.Eear.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Itapetininga
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Aeronáutica Anuncia Processo Seletivo Para O Curso De Formação De Sargentos

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar