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Analista de soc

Porto Velho
NBS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES
Anunciada dia 12 dezembro
Descrição

**Descrição sumária**: Responsável pela monitorização contínua e gestão de eventos de segurança em sistemas e redes. Encarrega-se da detecção, análise e resposta a incidentes de segurança, utilizando ferramentas e sistemas especializados para identificar e mitigar ameaças cibernéticas. Também realiza a investigação de possíveis vulnerabilidades, gera relatórios sobre a situação de segurança e colabora com outras equipes para implementar medidas corretivas e preventivas, garantindo a proteção eficaz dos ativos e dados dos clientes da NBS TELECOM.

**Grau de escolaridade**:
Nível superior completo em Redes de Computadores, Segurança da Informação, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Informática e áreas correlatas a função. Desejável pós-graduação em áreas correlatas.

Conhecimento nível intermediário em pacote office (Excel, Word, PPT, bloco de notas);
Código de Ética e de conduta;
LGPD - Lei geral de proteção de dados (conhecimento básico);
Conhecimentos em Redes TCP/IP, protocolos de roteamento, switches L2/L3;
Conhecimento das seguintes tecnologias: Roteamento, Comutação, VPN, LAN, WAN, Segurança de Rede;
Conhecimento com sistemas de autenticação como LDAP, RADIUS, TACACS+;
Conhecimento e/ou experiência em projetos e monitoramento em Zabbix com Grafana;
Conhecimento em ferramentas e soluções de segurança da informação (Firewall Fortinet, WAF, EDR, ZTNA, SIEM, EDR, NAC, PAM, IAM, Anti-DDoS etc);
Conhecimento desejável em Legislação, Normas e Frameworks de Cibersegurança, como a família ISO 27000, LGPD, NIST, ATTCK, OWASP;
Certificações FCP, FCSS, CCSA;
Inglês Intermediário (leitura e escrita);

**Experiência profissional**:Experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades correlatas.
- Monitorar e gerenciar incidentes de segurança da informação, garantindo respostas rápidas e eficazes.
- Executar suas atividades e em conjunto com a equipe para garantir a resolução eficaz dos problemas de segurança e cumprimento dos SLAs estabelecidos.
- Apoiar o desenvolvimento e execução de planos de comunicação e ações rápidas entre o SOC e os clientes para garantir uma resposta eficiente a incidentes.
- Executar análises de risco e auditorias de segurança para identificar vulnerabilidades e assegurar a conformidade com políticas de segurança.
- Fornecer suporte técnico especializado para a equipe, auxiliando na resolução de problemas complexos e na configuração de soluções de segurança.
- Manter-se informado sobre as últimas ameaças cibernéticas, técnicas de ataque, melhores práticas de segurança, acompanhar as atualizações de regulamentações, conformidade e propor melhorias para os processos e inovação para os produtos e serviços.
- Desenvolver relatórios consultivos para ações de mitigação de vulnerabilidades e/ou ameaças identificadas em incidentes ou proativamente.
- Implementar políticas, padrões e procedimentos de segurança da informação alinhados às melhores práticas do mercado e aos requisitos regulatórios.
- Desenvolver projetos de rede segura e estratégias de proteção e auditorias de infraestrutura de segurança da informação.
- Implementar e gerenciar soluções de segurança, como Anti-DDoS, Firewalls, SIEM, WAF, EDR/XDR, controle de acesso e outras soluções pertinentes.
- Desenvolver e manter documentação de processos, configurações e procedimentos de segurança.
- Realizar o controle e manutenção no inventário de ativos de hardware e software.
- Auxiliar na coleta de dados necessários para a geração de métricas de desempenho do setor, garantindo a precisão e a relevância das informações.
- Realizar suas atividades em conformidade com regulamentações e padrões de segurança aplicáveis ao setor.
- Manter-se informado sobre novas tendências de mercado relacionadas a área de atuação e propor melhorias para os processos e inovação para os produtos e serviços.
- Seguir as orientações do Regimento Interno e orientar a equipe em relação aos processos de gestão de pessoas: programa férias e participa no processo de movimentação de pessoal (seleção, integração, transferências, promoções e demissões).
- Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
- Trabalhar de maneira preventiva na solução de problemas e necessidades dos clientes.
- Divulgar e participar de eventos e reuniões da empresa, bem como interagir em momentos de confraternização.
- Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional.
- Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
- Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa, bem como garantir a correta atualização.
- Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.

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