Função:
Análise de Crédito e Cobrança
Abaixo, uma visão geral das atividades realizadas por este profissional:
* Cobrança ativa com clientes inadimplentes;
* Análise de crédito e gerenciamento de processos de devolução e cancelamento de notas;
* Gestão do envelhecimento da carteira (aging) e renegociação de dívidas.
Consequências:
1. Redução significativa do número de contas a receber em atraso;
2. Melhoria nos índices de recuperação de débitos;
3. Uso eficaz dos recursos disponíveis para cobrança.
Habilidades e qualificações necessárias:
* Excelente comunicação oral e escrita;
* Trabalho em equipe;
* Nível avançado de conhecimento em análise de crédito e gestão de processos.
Vantagens:
* Oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e desafiador;
* Ambiente de trabalho colaborativo;
* Acesso a treinamento e desenvolvimento profissional continuo.
Outras informações:
* O candidato deverá ter experiência em análise de crédito e gestão de processos;
* Familiaridade com boletos, notas e protesto ao crédito é necessária.
* Proficiência em conciliação bancária é um diferencial.