**Cargo**: ATENDENTE DE BALCÃO
**Formação**: Ensino médio
**Modalidade de contrato**: prazo indeterminado, após o período de experiência de 90 dias.
Experiência mínima, comprovada de 06 (seis) meses como atendente de balcão, operador de caixa ou recepcionista
"A comprovação da experiência deverá conter o dia, mês e ano de início e término do vínculo empregatício (admissão e/ou desligamento).
**Remuneração**: R$ 1.688,00
**Benefícios**: auxílio alimentação, no valor de R$ 1.320,00; plano de saúde, vale transporte e seguro de vida
**Carga horária**: 44h semanais (escalas aos finais de semana)
Principais atividades a serem desenvolvidas
Atender os clientes internos e externos nas dependências do Sesc: lanchonete café, restaurante e/ou academia.
Preparo e manipulação de alimentos para ser comercializado na lanchonete;
Exercer outras atividades compatíveis com a função.
**QUANTIDADE DE VAGAS**: formação de cadastro reserva LOCAL: palmas CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
**CONHECIMENTOS GERAIS DO SISTEMA COMÉRCIO/SESC/SENAC**:
História, Estrutura, Unidades, Composição, Áreas de atuação, etc.:
**Matemática**:
- Aritmética:
Operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação, divisão).
Múltiplos e divisores, números primos.
Potenciação e radiciação.
Razões e proporções.
- Matemática Financeira:
Juros simples e compostos.
Cálculo de porcentagem e suas aplicações.
Conversão de unidades monetárias e problemas do cotidiano.
- Raciocínio Lógico:
Sequências numéricas.
Resolução de problemas com lógica dedutiva.
Identificação de padrões e relações.
**Informática**:
- Fundamentos de Hardware e Software:
Componentes básicos de um computador (CPU, memória RAM, HD/SSD, periféricos).
**Sistemas operacionais**: principais funções e tipos (Windows, Linux).
**Conceitos de software**: sistemas operacionais, aplicativos, utilitários.
- Pacote Office e Ferramentas de Produtividade:
Microsoft Word
Microsoft Excel
Microsoft PowerPoint
- Sistemas e Ferramentas Online:
Conceitos de armazenamento em nuvem (Google Drive, OneDrive).
**Aplicativos de colaboração**: Google Docs, Zoom, Microsoft Teams.
**CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS**:
Relacionamento e atendimento ao cliente;
**Competências comportamentais**: trabalho em equipe, ética, relacionamento interpessoal, negociação, resiliência, controle emocional, orientação para resultado, aprendizado contínuo e comunicação assertiva;
**Conteúdo Programático Específico**:
RDC 216/2004 - Anvisa
Boas práticas na manipulação de alimentos e segurança alimentar; Higiene Pessoal; Higiene de ambiente, equipamentos e utensílios; Higienização Dos Alimentos, segurança no trabalho (EPI'S).
Código de Defesa do Consumidor
**Atenção**: na etapa da análise curricular