Descrição das Responsabilidades: - Auxiliar na implementação das normas e procedimentos de segurança do trabalho conforme exigências legais e políticas internas da Vale; - Realizar auditorias de segurança, por meio de inspeções de campo, a fim de identificar condições de risco e propor medidas preventivas; - Apoiar na distribuição, controle e fiscalização do uso de EPI’s e EPC’s; - Participar da elaboração de relatórios de não conformidade e acompanhar planos de ação; - Colaborar em treinamentos e diálogos de segurança (DDS), sob supervisão do SESMT; - Apoiar investigações de acidentes, incidentes e quase acidentes, registrando informações para análise; - Acompanhar as rotinas de permissão de trabalho (PT) e garantir conformidade com as NRs aplicáveis; Requisitos e qualificações: - Formação Técnica em Segurança do Trabalho, com registro no MTE; - Bons conhecimentos em acompanhar auditorias de conformidade e planos de ação; - Conhecimento no processo de investigação e análise de acidentes; - Pacote office intermediário; - Conhecimento das normas regulamentadoras. Benefícios: Oferecemos um pacote de benefícios atrativo, incluindo diversas vantagens que valorizam o bem-estar e a satisfação dos nossos colaboradores. Todos os processos seletivos são inclusivos e consideram pessoas com ou sem deficiência, desde que qualificados para as vagas anunciadas. Escolaridade Mínima: Curso Técnico - Seguro de Vida - Cartão Multi Benefícios - Wellhub - Parcerias com instituições educacionais - Assistência odontológica - Assistência médica - Refeição - Transporte