Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de inspeção de equipamentos industrial

Duque de Caxias
beBeeInspeção
Anunciada dia 13 setembro
Descrição

Função:

Realizar inspeções em pontos de medição, juntas de isolamento elétrico e seus dispositivos de proteção, ramais de alimentação elétrica e medidores de consumo, leitos de anodos, retificadores, drenagens e seus respectivos DMRs (Dispositivo de Monitoração Remota), conforme norma N-2298 e NBR ISO 15589-1:2011, dos equipamentos pertencentes às faixas de dutos e terminais.

Verificar funcionamento de componentes de equipamentos de proteção catódica.

Executar testes e manutenções elétrico-eletrônicas preventivas básicas.

Elaborar relatórios de inspeção, recomendações de inspeção e notas de manutenção.

Executar registro gráfico de potenciais tubo-solo, tubo trilho e corrente drenada em drenagens elétricas, das frequências de interferência e dos níveis de harmônicos.

Efetuar a coleta de dados para leitura de parâmetros elétricos operacionais nos retificadores e drenagens elétricas.

Participar e apoiar às reuniões sobre tratamento de questões relacionadas ao sistema de proteção catódica e suas interfaces.

Organização e controle dos materiais, ferramentas, máquinas e documentos.

Organização, coleta, estruturação e manutenção de banco de dados dos sistemas de proteção catódica.

Apoiar à FISCALIZAÇÃO dos serviços de inspeção contratados.

Apoiar na substituição ou instalação de provadores de corrosão em dutos e demais equipamentos.

Coletar ou acompanhar a coleta de amostras de fluidos e resíduos.

Coletar e analisar os dados gerados pelas sondas de resistência elétrica.

Realizar a programação das atividades da monitoração da corrosão interna de dutos.

Acompanhar a programação de passagem de PIG de limpeza.

Acompanhar às atividades relacionadas aos sistemas de injeção de inibidor de corrosão.

Apoiar à FISCALIZAÇÃO dos Contratos de monitoração da corrosão.

Realizar análises e estudos técnicos relacionados à monitoração da corrosão.

Avaliar relatórios de análises químicas.

Consolidar informações referentes à monitoração da corrosão.

Emitir relatórios de monitoração da corrosão interna de dutos.

Participar e apoiar às reuniões sobre tratamento de questões relacionadas à monitoração da corrosão e suas interfaces.

Apoiar na execução de serviços de inspeção em equipamentos e tubulações, tais como vasos de pressão, torres de processamento, fornos de processo, permutadores de calor, tubulações e acessórios, cobrindo as especialidades de caldeiraria, soldagem, estruturas metálicas, corrosão, pintura, conforme métodos e procedimentos usualmente adotados nos Setores de Inspeção de Equipamentos das Indústrias de Petróleo e Petroquímica.

Apoiar na execução de serviços de inspeção constantes no Plano de Inspeção.

Apoiar a fiscalização de obras de montagem de tubulações e acessórios, de inspeção, soldagem e pintura/proteção de equipamentos aéreos e submersos e de proteção catódica das instalações, bem como a execução de reparos, quando necessários.

Apoiar na execução de ensaios complementares (END), quando aplicáveis, tais como LP, PM e US, bem como o acompanhamento da execução de testes hidrostáticos.

Apoiar a coordenação e acompanhamento da execução do Plano de Inspeção de equipamentos e instalações industriais, obedecendo aos padrões estabelecidos, com ênfase nas áreas de caldeiraria, tubulação, tanques de armazenamento e vasos depressão.

Apoiar na elaboração de especificações técnicas de obras de demontagem de tubulações e acessórios, de manutenção, inspeção, soldagem e pintura/proteção de equipamentos aéreos e submersos e de proteção catódica das instalações.

Realizar a avaliação técnica de projetos de obras, emitindo pareceres informando sua viabilidade e/ou alternativas.

Requer conhecimentos em civil, geotécnica, interferências eletromagnéticas em dutos, resistência dos materiais;


Requisitos:

* Formação técnica com Conselho Regional de Técnico
* 3 anos nas atividades relativas aos segmentos
* 3 anos de experiência em atividades na indústria de óleo e gás
* Módulo SAP PM e MM
* Conhecimentos em civil, geotécnica, interferências eletromagnéticas em dutos, resistência dos materiais;
* Office 365

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Duque de Caxias
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Técnico de Inspeção de Equipamentos Industrial

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar