Dnata São José dos Pinhais, Paraná, Brazil
Join to apply for the CWB- Líder de Operações role at dnata
Descrição da vaga
Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país!
A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade. Nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise. Somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários em 38 países nos 6 continentes, atuando em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.
O Líder de Operações será responsável por liderar a equipe de operadores de equipamentos e auxiliares de rampa, gerenciando pessoas e processos operacionais para promover o desenvolvimento do grupo e garantir a conformidade com normas, políticas e procedimentos da empresa.
Esta vaga é exclusiva para o Aeroporto de Curitiba (CWB).
Responsabilidades e atribuições
* Liderar a equipe de operadores de equipamentos e agentes de bagagem e rampa, promovendo o desenvolvimento profissional, coordenando atividades de atendimento a aeronaves em solo, garantindo pontualidade, qualidade e segurança, incluindo inspeções visuais na fuselagem (walkaround).
* Coletar e compartilhar dados operacionais, definir responsabilidades e estabelecer objetivos com base na análise de operações in loco, priorizando demandas.
* Analisar irregularidades ou riscos, atuando na correção e prevenção, realizando briefings operacionais e reportando ocorrências.
* Identificar melhorias nos processos de rampa, realizando reuniões, dando feedback e promovendo ações corretivas.
* Coordenar movimentação de equipamentos durante carregamento e descarregamento, orientando a equipe e agindo frente a ocorrências para evitar rupturas operacionais.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior (diferencial).
* Visão analítica e sistemática para tomada de decisão.
* Disponibilidade de horário.
* Conhecimento intermediário em pacote Office.
* Experiência em atendimento ao cliente.
* Habilidades de liderança e gestão de pessoas.
Exigências físicas incluem coordenação motora, destreza, postura em bipedestação, locomoção pelo aeroporto e condução de veículos internos. Sensoriais: acuidade visual e auditiva para condução de veículos, acompanhamento operacional e sinais sonoros de emergência. Neuropsíquicos: atenção, concentração, organização, criatividade, interpretação de dados e iniciativa.
Junte-se a nós e trabalhe em uma das maiores empresas de assistência à aviação no Brasil. A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo às principais companhias aéreas nacionais e internacionais com ética, qualidade, expertise e excelência.
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959, com mais de 46.000 colaboradores em 38 países, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos.
Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe!
#J-18808-Ljbffr