1.
Elaborar projetos de drenagem, propondo as soluções mais adequadas; 2.
Desenvolver estudos hidrológicos e/ou validar estudos hidrológicos realizados por outros; 3.
Elaborar projetos, desenhos, relatórios, memoriais descritivos, e especificações técnicas; 4.
Buscar atualizações em relação as normas e especificações técnicas do projeto; 5.
Analisar a documentação técnica do contrato; 6.
Definir e analisar os dados necessários para execução do projeto; 7.
Obter, analisar e validar as quantidades do projeto e montar memórias de cálculo; 8.
Garantir que os produtos/serviços sob sua responsabilidade estejam em conformidade com os demais projetos; 9.
Analisar e validar peças técnicas; 10.
Acompanhar os cronogramas e metas do contrato; 11.
Auxiliar no planejamento e acompanhamento das atividades da equipe; 12.
Auxiliar na atualização de metas e controles técnicos do contrato; 13.
Participar de reuniões técnicas com a equipe e cliente; 14.
Providenciar as informações necessárias para clientes, gerentes de contrato, coordenadores e supervissores de outras disciplinas; 15.
Elaborar mapas temáticos e delimitação de bacias manual ou automático; 16.
Elaborar notas técnicas sobre assuntos correlatos ao projeto de drenagem; 17.
Realizar defesas de projeto junto ao cliente; 18.
Fornecer treinamentos técnicos para a equipe em diferentes níveis de atuação; 19.
Prestar suporte a elaboração de propostas comerciais; 20.
Cumprir e fazer cumprir o processo em conformidade com o Sistema de Gestão da Qualidade; 21.
Cumprir e fazer cumprir as ações de SMS.