Descrição do Cargo
**Atividades a serem realizadas**:
O profissional será responsável por oferecer um serviço de atendimento ao cliente de qualidade, ajudando a loja a destacar as principais apostas da área.
**Divulgação de promoções e novidades**: Informar os clientes sobre promoções, descontos, lançamentos de novos produtos ou eventos especiais que estão acontecendo na loja, como sessões de autógrafos ou eventos literários. Fazer momento do livro com os livreiros.
**Gestão do estoque**: Monitorar o estoque de produtos, verificar a disponibilidade dos títulos, comunicar os vendedores sobre excessos.
Perfil da Vaga
**Conhecimento sobre o produto**: O profissional deve ter um bom conhecimento sobre os livros e os autores disponíveis na loja. Isso inclui entender os gêneros, as últimas novidades do mercado literário e saber identificar o que pode interessar aos diferentes perfis de leitores.
**Proatividade**: Ter iniciativa para organizar e manter a loja bem-arrumada, destacando novos lançamentos e promoções.
**Organização**: Como a loja pode ter uma grande quantidade de produtos, é importante ser organizado. O profissional deve garantir que os produtos estejam corretamente dispostos, as prateleiras limpas e que os estoques sejam monitorados.
**Criatividade**: Para atrair a atenção dos clientes, é importante que o profissional seja criativo. Isso pode incluir a criação de vitrines temáticas, ações promocionais, e até sugerir produtos para grupos específicos, como leitores jovens, adultos ou de nichos literários.
**Amor pela leitura**: Embora não seja obrigatório, ter um interesse genuíno por livros e leitura torna o trabalho mais natural e permite uma maior conexão com os clientes.
Escolaridade
Ensino médio completo, superior será um diferencial.