Manter relacionamento cliente x empresa. Aumentar o índice de recebimento e reduzir o índice de inadimplência. - Baixar diariamente os arquivos retorno de cobrança; - Lançar inclusão/exclusão de clientes inadimplentes junto aos órgãos de proteção de crédito SPC, Serasa, protestos, cartórios e anuência de clientes; - Propor ações para otimizar os recebimentos de inadimplência junto ao gestor imediato; - Realizar baixa manual de recebimentos de clientes; - Enviar/recepcionar, via sistema, os arquivos de cobrança para os Bancos (boletos p clientes); - Emitir boleto bancário avulso, mediante solicitação do cliente; - Acompanhar diariamente o envio automático de mensagem de cobrança via sistema; - Realizar diariamente, via telefone, a cobrança dos clientes inadimplentes; - Realizar negociação e recuperação de crédito junto aos inadimplentes, conforme política interna de cobrança; - Atender clientes via telefone, e manter o cadastro dos clientes atualizado; - Realizar atendimento ao cliente no balcão, quando necessário; - Cumprir com eficiência os prazos e as rotinas do Departamento; - Cumprir as metas/indicadores estabelecidos para medir a eficiência do Departamento; - Colaborar com os demais departamentos no que for coerente com sua atuação e atividades relacionadas a este cargo; - Cumprir orçamento definido no planejamento orçamentário.