Garantir Vendas Ativas e Receptivas
Para garantir o sucesso em suas vendas, é fundamental utilizar todas as ferramentas disponíveis de acordo com o roteiro da empresa.
* Atender os clientes pessoalmente, por telefone ou internet, identificando as necessidades do cliente e oferecendo a melhor solução de locação.
* Verificar a disponibilidade dos equipamentos e negociar condições para a locação, oferecendo outros equipamentos correlatos.
* Abordar clientes internamente e externamente para fechar a locação, elaborando e monitorando orçamentos.
* Elaborar cadastro de clientes e solicitar aprovação do supervisor da loja.
* Lançar no sistema da loja o cadastro, a locação, o recebimento e emitir os documentos de cobranças.
* Realizar análise de crédito e cadastro do cliente, verificando sua situação financeira.
* Entregar máquinas no balcão, explicando suas funcionalidades e testar o equipamento.
* Monitorar máquina ou equipamento durante o período de locação, indicando manutenções ou substituições quando necessário.
* Zelar pela relação amistosa com o cliente e recorrer ao superior hierárquico se necessário.
* Registrar não venda de acordo com procedimento interno da loja.
* Realizar baixas quando da devolução dos equipamentos e providenciar orçamento e cobrança se necessário.
Além disso, é fundamental ter habilidades interpessoais para lidar com diferentes tipos de clientes e negociações. A atenção aos detalhes e a capacidade de trabalhar em equipe são também essenciais para garantir o sucesso nessa função.