Formação técnica em Mecânica, Mecânica Automotiva, Mecatrônica ou áreas correlatas;CONHECIMENTOS: Negociação com fornecedores; Geração e análise de dados e relatórios de desempenho;FERRAMENTAS: Pacote Office.HABILIDADES / COMPETÊNCIAS: Atenção; Negociação; Comprometimento; Foco em Resultados; Iniciativa; Organização; Perfil Analítico; Trabalho em Equipe; Resiliência; Comunicação.VALORES: Ética, sigilo e comprometimento. Disponibilidade para viagens esporádicas. Realizar a análise de Ordens de Serviço (OS): Receber e analisar as OS para identificar falhas e determinar as ações corretivas necessárias. Garantir que as OS sejam concluídas dentro dos prazos estabelecidos e que os dados sejam devidamente registrados no sistema; Acompanhar e monitorar os principais indicadores da área de manutenção, como MTBF, MTTR, disponibilidade dos veículos, entre outros; Elaborar relatórios de desempenho para os gestores, fornecendo uma visão clara do status da manutenção; Estabelecer e controlar a programação das manutenções preventivas dos veículos e semirreboques; Registrar as informações fornecidas pelas unidades em planilhas e enviar e-mails aos responsáveis alertando sobre o vencimento das manutenções; Receber e revisar os formulários com a descrição dos serviços executados, garantindo precisão e conformidade; Providenciar a manutenção corretiva dos veículos; Avaliar solicitações de manutenção, programar datas, realizar cotações, contratar serviços e acompanhar sua execução; Controlar os checklists dos motoristas, verificando a apresentação de falhas mecânicas e suas tratativas; Prestar suporte técnico de manutenção às filiais, oferecendo orientação e soluções para problemas operacionais; Garantir a disseminação das melhores práticas de manutenção e operação entre todas as filiais; Realizar visitas periódicas às filiais para auditorias de manutenção, verificando a conformidade com as diretrizes estabelecidas; Conduzir estudos de campo em fornecedores e filiais para identificar oportunidades de melhoria nos processos de manutenção e serviços contratados; Realizar justificativas de custos referentes às manutenções dos veículos e semirreboques; Fazer cumprir as regras de segurança, conforme política interna da empresa; Realizar outras atividades correlatas de acordo com a natureza do seu trabalho, mediante solicitação de seu gestor imediato; Reportar-se ao seu gestor imediato sempre que observar irregularidades ou oportunidades de melhoria nos processos.