Super Especialista em Marketing Digital
Nós buscamos um profissional experiente para se tornar nosso Super Especialista em Marketing Digital. Nesse papel, você será responsável por gerenciar e otimizar a plataforma HubSpot para melhorar o marketing, vendas e atendimento ao cliente entre a nossa empresa e nossos clientes.
O seu objetivo principal será criar e implementar estratégias avançadas de personalização, segmentação e automação alinhado à nossa estratégia de comunicação. Você precisará analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI para entender as necessidades e expectativas dos nossos clientes e identificar pontos de contato para otimizar o ciclo de vida do cliente.
Responsabilidades:
1. Gerenciar e otimizar ferramentas de CRM e automação de marketing na HubSpot;
2. Avaliar e implementar novas tecnologias que possam melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados;
3. Implementar medidas de segurança e compliance dentro da HubSpot;
4. Integrar a HubSpot com outras ferramentas conversacionais;
5. Acompanhar atualizações e lançamentos na HubSpot para implementar e otimizar estratégias;
6. Garantir que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas da nossa empresa para otimização de processos;
7. Criar e configurar workflows automatizados e pipelines;
8. Criar relatórios customizados;
9. Pessoalizar objetos, campos e dashboards;
10. Gerenciar a organização dos dados na HubSpot;
11. Implementar estratégias de lead scoring;
12. Analisar comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas;
13. Criar e implementar estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em personalização, segmentação e otimização da experiência do cliente;
14. Gerar e nutrir novos leads;
15. Desenvolver e monitorar programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público;
16. Criar jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value;
17. Analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI;
18. Criar dashboards e relatórios detalhados na HubSpot;
19. Monitorar continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado, para aumentar a eficácia da experiência do cliente;
20. Colaborar com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos;
21. Participar de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados;
22. Fornecer suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos;
23. Criar estratégias de ativação, engajamento e retenção;
24. Monitorar o comportamento dos usuários dentro do produto;
25. Documentar todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas;
26. Acompanhar tendências e inovações no mercado de CRM, propondo novas soluções e abordagens para melhorar os processos da nossa empresa;
27. Testar novas funcionalidades e estratégias (ex.: inteligência artificial, machine learning, gamificação) para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a eficácia das campanhas;
28. Garantir a governança dos dados, mantendo a integridade e qualidade das informações no CRM (Plataforma).