Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de governança/ gerenciamento de continuidade bauru

Bauru
Netvagas
Anunciada dia 1 agosto
Descrição

Quais são os requisitos?

* Ensino superior em andamento ou completo em áreas de TI ou correlatas;
* Habilidade para conduzir testes e simulações de recuperação com diferentes áreas;
* Experiência em gestão de processos e indicadores de serviços de TI;
* Conhecimento nas principais metodologias de Gestão de Serviços de TI, como ISO 27001, ITIL4, COBIT e ISO 22301;
* Sólida compreensão das metodologias de Gestão de Continuidade de Negócios (BCM), Gestão de Riscos e Recuperação de Desastres (DR), especialmente ISO 22301 e ISO 31000;
* Domínio de ferramentas como MS Excel, MS PowerPoint, MS Word e Power BI;
* Conhecimento em ferramentas de qualidade (ex.: PDCA, 5W2H, Diagrama de Pareto) e em processos (BPMN);
* Ter conhecimento em ferramenta de ITSM, como GLPI, ARS (Active Remedy System), Service NOW, Jira etc.;
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de interagir de forma eficaz com usuários finais, equipes internas e fornecedores.
* Facilidade em se comunicar com diferentes públicos, tanto técnicos quanto não técnicos;
* Capacidade de identificar, avaliar e quantificar riscos;

Queremos suas contribuições para:

* Atuar de forma estratégica e proativa na identificação, avaliação e mitigação de riscos que possam comprometer a continuidade dos negócios, contribuindo diretamente para a resiliência organizacional e redução dos impactos de eventos adversos, preservando a eficiência dos serviços essenciais e o alinhamento com os objetivos estratégicos da Paschoalotto.

Responsabilidades:

* de negócios e recuperação de desastres (DRP/BCP);
* Assegurar que todas as políticas estejam em conformidade com regulamentações e requisitos legais, como ISO/IEC 27001, ISO 22301, LGPD, entre outras;
* Realizar auditorias periódicas para garantir a conformidade com as políticas internas e normas regulatórias;
* Identificar e avaliar riscos que possam comprometer a continuidade dos negócios, como desastres naturais, falhas de sistemas, crises financeiras e pandemias, recomendando medidas corretivas quando necessário;
* Estabelecer e coordenar procedimentos de comunicação e integração das equipes durante crises;
* Planejar e executar testes de cenários mapeados, simulando, em conjunto com as áreas técnicas, cenários de crise para garantir que os planos estejam aderentes e sejam conhecidos por toda a equipe técnica;
* Apoiar na coordenação e mobilização das equipes de resposta a incidentes em situações de crise;
* Promover programas de conscientização e treinamentos sobre a importância da continuidade de negócios;

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Bauru
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista de governança/ gerenciamento de continuidade bauru

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar