 
        
        1. Ensino superior (completo): Administração, Economia, Marketing, Contábeis, Direito, Ciências Atuariais ou Áreas afins;
 2. MBA/Pós concluída;
 3. CPA-20;
 4. 5 anos na área de negócios da agência ou experiência similar de mercado;
 5. Produtos e serviços financeiros;
 6. Sistema Financeiro Nacional;
 7. Matemática financeira;
 8. Lei geral de micro e pequenas empresas;
 9. Legislação empresarial;
 10. Agronegócio;
 11. Lei da agricultura familiar;
 12. Crédito rural;
 13. Negociação;
 14. Gestão de Pessoas;
 15. Visão de negócio financeiro;
 16. Relacionamento;
 17. Orientação para servir;
 18. Mentor financeiro;
 19. Cooperativismo de crédito;
 20. Foco no associado;
 21. Raciocínio analítico;
 22. Multiplicador de conhecimento.
 * Apoiar no desenvolvimento da equipe, avaliações periódicas, informais e formais, fomentar o desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o desenvolvimento individual e coletivo, identificar e viabilizar ações de capacitação;
 * Liderar e executar o planejamento da agência. Projetar e realizar o encaminhamento das ações necessárias à manutenção e ampliação da base de associados e o incremento dos resultados de negócios do segmento (MC, ISA, etc);
 * Monitorar o nível da satisfação e da qualidade do atendimento de associados via canais digitais, auto atendimento e rede credenciada, elaborando e analisando as métricas de engajamento;
 * Gerir os riscos inerentes as operações da agência. Responder pela movimentação financeira da agência. Atuar como procurador da Cooperativa, representando em todas as esferas necessárias para o atendimento das questões legai e de negócios;
 * Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas, prestando informações técnicas sobre produtos e serviços, a fim de qualificar o atendimento e efetivar negociações;
 * Realizar a gestão das demandas de ouvidoria junto a equipe visando solucionar os apontamentos e assegurar a resolução de demandas dos associados;
 * Atuar como facilitador e multiplicador em ações de educação e desenvolvimento de competências técnicas sobre produtos e negócios;
 * Organizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência. Incentivar a participação e o engajamento dos associados e da comunidade;
 * Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.