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Eng suporte ao cliente (foco em custos, reparo de componentes, ia e salesforce)

São Paulo (SP)
Embraer
Anunciada dia A 23 h atrás
Descrição

ENG SUPORTE AO CLIENTE (Foco em Custos, Reparo de Componentes, IA e Salesforce)

Embraer – São José dos Campos, São Paulo, Brazil


Visão geral

Gestão global dos custos de reparo associados à manutenção de sistemas e componentes (peças de reposição) aeronáuticos de clientes cobertos pelo portfólio de serviços Embraer, envolvendo, dentre outros: iniciativas de redução de custo, apoio à negociação de contratos com fornecedores, gestão da rede de reparadores quanto a requisitos de desempenho, qualidade e engenharia, facilitação para pagamento de fornecedores e definição de métricas e metas para o Plano Estratégico de Materiais.


Responsabilidades e atribuições

* Liderar agendas estratégicas relacionadas a melhorias e estruturação de processos ligados à cadeia de suprimentos.
* Engajar no projeto de transformação digital da área, sendo responsável por endereçar requisitos de automação de processos, qualidade dos dados e integridade do sistema.
* Administração e apresentação do desempenho/performance dos processos da área em nível gerencial.
* Estruturar rotinas, almejando simplicidade através de automação de processos e tarefas.
* Implementar soluções de eficiência operacional utilizando IA generativa.
* Inovação contínua, explorando tecnologias como Salesforce, Copilot Studio, Power BI, Python e plataformas de dados.
* Implementação, operação e evolução de pipelines de dados.


Requisitos e qualificações

* Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) em Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Aeronáutica ou cursos correlatos.
* Necessário ter o CREA ativo ou ter a documentação para tirar.
* Inglês avançado para leitura, escrita e conversação.
* Perfil comunicativo e analítico capaz de liderar discussões com o time para a melhoria de processos, mapeamento de requisitos e implementação de visibilidades e melhorias de processo.
* Experiência em análise de dados, linguagens de programação, IA generativa e/ou rotinas com RPAs.
* Perfil data‑driven capaz de realizar análises complexas de dados e expor resultados de forma clara e objetiva.
* Conhecimento avançado em Pacote Office (Excel, Power Point).


Você se destaca se tiver

* Experiência em ferramentas de Business Intelligence, como Power BI, Qlikview, Qlik Sense, Tableau, CRM Analytics ou similar.
* Conhecimento de processos relacionados a cadeia de suprimentos: planejamento, logística, atendimento ao cliente, gestão de contratos (fornecedores/clientes) e/ou reparo de componentes.
* Proficiência em plataformas cloud e suas aplicações (GCP, AWS, Azure).
* Conhecimento em Salesforce (Manufacturing Cloud, Einstein, OmniStudio, FlexCards, Reports e/ou Dashboards).
* Contato profissional com IA Generativa.
* Conhecimento em SAP, preferencialmente módulos SD, MM, QM e FI.
* Proficiência em Python e/ou linguagens de programação correlatas para análise de dados, criação de modelos estatísticos e/ou automação de processos.
* Experiência em liderança e gestão de projetos utilizando metodologia ágil.
* Conhecimento em metodologias Lean e PDCA.


Informações adicionais

Modelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP, com flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Contrato em modelo híbrido com direito a ajuda de custo até 31/12/2025.


Benefícios

* Seguro de Vida
* Convênio Médico
* Convênio Odontológico
* Benefício Vacina
* Benefício Farmácia
* Gympass
* Refeitório na empresa
* PLR (Participação de Lucros e Resultados)
* Previdência Privada
* Cooperativa
* EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
#J-18808-Ljbffr

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