Aqui, nós cultivamos
* O cumprimento fiel e irrestrito dos processos assistenciais, operacionais e administrativos
* A colaboração
* A prática diária da integridade
* A integração
* A cultura da sustentabilidade
* O respeito ao jeito de ser e de pensar de cada um
* E, principalmente, o gostar de pessoas
Responsabilidades e atribuições
* Executar a triagem psicológica dos pacientes com demandas psicossociais, utilizando instrumentos de avaliação e organizando planilhas para registro e acompanhamento dos atendimentos individuais e/ou em grupo, incluindo familiares e acompanhantes.
* Realizar consultas de atendimento psicoterapêutico, proporcionando suporte emocional e psicológico aos pacientes internados.
* Oferecer aconselhamento psicológico para pacientes com dificuldades emocionais, auxiliando no enfrentamento de desafios psicológicos e na reabilitação de pacientes com sequelas físicas.
* Participar ativamente das atividades assistenciais multiprofissionais, contribuindo para a definição de condutas terapêuticas e planejamento de cuidados.
* Registrar a evolução psicológica no prontuário do paciente, estruturando um Planejamento Terapêutico Individualizado (PTI) alinhado às necessidades clínicas e emocionais do paciente.
* Acompanhar o processo de comunicação de óbito, oferecendo suporte psicológico aos familiares e acolhendo as demandas emocionais relacionadas ao luto.
* Atender e avaliar o paciente e/ou familiar/acompanhante durante o processo de alta hospitalar, fornecendo orientações para a continuidade do cuidado emocional.
* Encaminhar pacientes para continuidade do acompanhamento psicológico após a alta, assegurando a manutenção do suporte necessário ao tratamento.
* Elaborar laudos psicológicos conforme demanda judicial, assessorando em questões jurídicas relacionadas ao estado emocional e psicológico dos pacientes.
* Executar suas tarefas com foco na melhoria contínua dos processos institucionais, auxiliando na cobertura de escalas de férias, folgas e/ou intercorrências, quando necessário ou solicitado pelo seu superior imediato.
* Fazer bom uso dos recursos (equipamentos, EPIs, materiais e instalações), comunicando qualquer problema ou alteração imediatamente ao seu superior, zelando pelo patrimônio da instituição.
* Cumprir integralmente o Código de Integridade e o Padrão de Excelência no atendimento da instituição.
* Realizar outras atividades inerentes à sua função e/ou quando solicitadas pelo superior imediato, de acordo com a necessidade da instituição.
Requisitos e qualificações
* Ensino superior completo em Psicologia;
* CRP ativo;
* Pós ou MBA na área de Psicologia hospitalar, oncologia ou clínica;