Resumo
O Analista de Operações Júnior é responsável por apoiar a execução de processos licitatórios, realizando análises técnicas de editais, acompanhamento integral das licitações e suporte documental junto a clientes, órgãos públicos e diligentes. Atua de forma operacional, garantindo a qualidade, organização e conformidade de todas as etapas necessárias para participação e gestão dos certames.
Responsabilidades
* Realizar análise de editais para montagem das licitações.
* Conduzir pré-análise para impugnações ou questionamentos.
* Montar licitações da carteira de Operações.
* Acompanhar integralmente os processos licitatórios sob sua responsabilidade.
* Analisar documentos de concorrentes.
* Realizar análises para intenção de recurso.
* Instruir e acompanhar o trabalho dos diligentes.
* Preparar e enviar diligências para pagamento.
* Atualizar documentos digitais gratuitos.
* Solicitar cadastros/renovações em plataformas para clientes e área de gerais.
* Solicitar documentos para o setor de documentos internos e para os clientes.
* Solicitar planilhas de composição de custo, catálogos, folders e fichas técnicas.
* Solicitar amostras aos clientes quando necessário.
* Solicitar cópias de documentos diretamente aos entes públicos.
* Realizar coleta de julgamentos perdidos em recurso próprio.
* Realizar coleta de julgamentos ganhos em recurso ou contrarrazão próprio.
* Manter contato direto com órgãos públicos, diligentes e clientes.
Requisitos Obrigatórios
* Formação em andamento ou concluída em Administração, Direito, Contabilidade ou áreas correlatas.
* Conhecimento básico em licitações públicas (Lei 14.133/2021 será um diferencial).
* Domínio do Pacote Office e habilidade com sistemas/plataformas de licitação.
* Boa redação e interpretação de textos técnicos.
Requisitos Desejáveis
* Experiência prévia em escritórios, consultorias ou empresas que atuam com licitações.
* Noções de análise de risco em processos licitatórios.
* Familiaridade com rotinas de diligência e relacionamento institucional.
Competências Comportamentais
* Organização e atenção aos detalhes.
* Proatividade para buscar soluções e prevenir falhas.
* Capacidade de comunicação clara e assertiva.
* Postura ética e responsável no trato com clientes e órgãos públicos.
* Trabalho em equipe e colaboração com diferentes setores.
O que oferecemos
* Ambiente de aprendizado contínuo em licitações públicas.
* Oportunidade de crescimento dentro da área de Operações.
* Treinamentos internos pela UNIMEP.
* Programa de reconhecimento e recompensas internas (Applause / MEPcoins).
#J-18808-Ljbffr