Conhecimentos Obrigatórios:Formação em Engenharia ou áreas correlatas;Experiência prévia em posições de liderança comercial (supervisão, coordenação ou similares);Experiência em vendas consultivas, relacionamento técnico comercial e ações de pós-venda;Habilidade em negociação, modelagem de preços e estruturação de propostas comerciais;Conhecimento de métricas de desempenho comercial, ferramentas de CRM e mapeamento de oportunidades de expansão de vendas;Experiência em atendimento e relacionamento com clientes B2B;Disponibilidade para atuação presencial na Unidade Adrianópolis (Nova Iguaçu) com possibilidade de transporte fretado oferecido pela empresa;Conhecimentos Desejáveis:Conhecimento ou vivência no setor elétrico;Formação de Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Estratégia, Negócios ou Inovação.Principais Atividades a Desenvolver: Liderar, desenvolver e motivar a equipe comercial, assegurando o atingimento das metas;Monitorar continuamente os principais indicadores de desempenho (KPIs) de vendas;Conduzir reuniões periódicas de alinhamento, acompanhamento e feedback com o time e com os clientes a fim de realizar o acompanhamento de entregas e garantir ações de pós-venda eficazes;Contribuir para o desenvolvimento de soluções que atendam às demandas do cliente, combinando rigor técnico e foco em geração de valor;Garantir uma abordagem consultiva qualificada, servindo de interface entre o cliente e as equipes técnicas do CEPEL;Garantir a execução das campanhas comerciais, bem como a correta precificação e apresentação dos serviços;Assegurar um atendimento ao cliente de excelência, promovendo relacionamento e fidelização;Apoiar a gerência na definição e implementação das estratégias comerciais;Contribuir para consolidar o CEPEL como referência institucional em soluções tecnológicas;Mapear possibilidades de cross-sell e contribuir para a retenção de clientes chave.