Descrição da vaga Sobre nós: A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI criada para possibilitar que os clientes utilizem a tecnologia a favor de seus negócios. Estamos alinhados a tecnologias globais para expandir o negócio de nossos clientes. Em nosso portifólio contamos com soluções de atuação on-premises e soluções de cloud computing. A Penso está em franco crescimento e estamos à procura de talentos que estejam dispostos a novos desafios e crescimento. SONHAMOS GRANDE: Nos próximos anos esperamos crescer consideravelmente e nos tornarmos uma das maiores suítes corporativas do Brasil. Como é trabalhar com a gente? Aqui você vai encontrar um ambiente descontraído, com intensa troca de conhecimento e estrutura horizontal de hierarquia, além de um bom portfólio de produtos e serviços. Nosso clima é alegre, descontraído e de intensa colaboração! O Foco dessa área é prestar atendimento e suporte de alta complexidade com excelência, provendo soluções eficazes visando o melhor resultado possível em ações preventivas, reativas e emergenciais. Sobre a área de suporte avançado: Esta é uma posição de nível Sênior. O suporte de N3 (nível 3) trata demandas que foram escalonadas pelos níveis 1 e 2. O Foco dessa área é prestar atendimento e suporte de alta complexidade com excelência, provendo soluções eficazes visando o melhor resultado possível em ações preventivas, reativas e emergenciais. Qual será a sua missão com a Penso? Ser a imagem da Penso para os clientes transmitindo segurança, clareza, objetividade e transparência; Disponibilidade total quando estiver de plantão; Atender pronta e corretamente as solicitações registrando e solucionando conforme procedimento técnicos; Manter-se atualizado, lendo procedimentos operacionais, treinamentos, certificações e outros; Promover a disseminação do conhecimento através das interações com o time; Interagir comoutros analistas para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações; Identificar atividadesque deveriam ser automatizadas e escrever ou propor ferramentas para automatizá-las; Proteger os dados da Penso e do cliente contra falhas humanas e tecnológicas. Para dar match com a gente você tem de: Ser excelente com as palavras. Nesse cargo você irá prestar suporte remoto! Curioso, ir além do óbvio e propor soluções criativas que ainda não enxergamos! Organizado e responsável; Exercer comunicação assertiva e entender como influenciar pessoas positivamente! Requisitos e qualificações O que esperamos que você traga de bagagem? Conhecimentos específicos focados em troubleshooting e resolução de problemas em ambientes híbridos (Cloud/MultiCloud/On-Premise) que retratem: Vivência em Servidores Windows/Linux WebServer Serviços como AD, DHCP, DNS, GPO, WDS, WSUS, IIS, Shadowcopy, configuração de permissões NTFS; Realizar tarefas relacionadas à instalação, configuração e administração de Redes; Domínio sobreconceitosde Firewall (SonicWall, Fortigate, PFSense entre outros), como Regras, VPN SSL e IPSec; Serão diferenciais: Habilidades práticas em Virtualização (VMWare; Hyper-V e afins). Conhecimento em ferramentas de Backup como Windows Server Backup, Veaam Backup & Replication, Cobian, rotinas de testes e restauração. Gestão de servidores de e-mail Zimbra, Exchange, Postfix e outros; Certificações Correlatas.