Descrição da vaga
Principais atividades
• Planejamento de conteúdos
• Coleta de referências, análise de concorrentes, benchmark
• Redação de conteúdos para as redes sociais
• Monitoramento de comentários e mensagens
• Agendamentos em plataforma Mlabs
• Foco em Instagram, TikTok e LinkedIn
Boa redação e desenvoltura com marketing de mídias sociais. Experiência com ferramentas de IA (Chat GPT, Gemini) será considerado um diferncial.
⸻
Rotina e aptidões
• Realização de planejamentos: criação/redação de conteúdos para as redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e outros), pautando tópicos e imagens para que o setor de criação (diretor de arte) realize artes conforme demanda do cliente.
• Estratégia para a realização de campanhas de datas comemorativas com antecedência.
• Escrita para blogs: Redigir conteúdo para blogs conforme demanda do corpo de clientes que compõem o quadro atual da empresa, visando a escrita SEO como principal estratégia.
• Acompanhamento/monitoramento de perfis: Monitorar comentários, mensagens, curtidas e outras métricas necessárias para a análise de dados mensal (relatório) dos clientes. Alguns clientes solicitam um gerenciamento mais completo, como por exemplo, o de responder dúvidas e/ou comentários de clientes.