Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Psicologo

Volta Redonda
Fresenius Medical Care
Anunciada dia A 14 h atrás
Descrição

**OBJETIVO**

**Atualizar-se** sobre as principais ocorrências da semana em relação aos pacientes, por meio de informações com equipe multidisciplinar da clínica (Médicos, Enfermeiros, Assistente Social e Nutricionista).

**ÂMBITO**

Unidades de negócio: Clínicas, Serviços Hospitalares.

Áreas: Todas as áreas.

**RESPONSABILIDADES**

Equipe de Enfermagem/ Equipe Médica/ Equipe Nutricional

**DEFINIÇÕES**

O Psicólogo deve atender também os familiares do paciente, com o objetivo de ajudar na aderência ao tratamento dialítico.

**ABREVIAÇÕES**

PSC - Psicólogo

**PROCEDIMENTO**

**1. Atualizar-se** sobre as principais ocorrências da semana em relação aos pacientes, por meio de informações com equipe multidisciplinar da clínica (Médicos, Enfermeiros, Assistente Social e Nutricionista).

**2. Priorizar**o atendimento psicológico para aqueles pacientes que apresentaram ocorrências.

**3. Entrevistar**os pacientes novos na unidade.

**NOTA**:O Psicólogo deve atender também os familiares do paciente, com o objetivo de ajudar na aderência ao tratamento dialítico.

**4. Percorrer**as salas de diálise para visitar os pacientes.

**5.**Se o paciente for pediátrico**, executar**atividades lúdicas com os pacientes pediátricos e/ou conversar.

**NOTA**: A atividade poderá ser encerrada ou prolongada, além do tempo usual de 30 min, mediante a necessidade.

**NOTA**: Como as saídas dos pacientes são em diferentes horários, dirigir-se primeiro àquele que estiver mais próximo do término da sessão de hemodiálise.

**IMPORTANTE**:O Psicólogo deve participar ativamente do Projeto Faltas, interagindo com o Assistente Social.

**6. Registrar**em meio eletrônico as informações que tenham relevância ao tratamento dialítico dos pacientes entrevistados.

**NOTA**:Se o paciente não desejar acompanhamento psicológico, este não será realizado e a recusa será registrada em meio eletrônico. Caso haja necessidade por parte da equipe, será feita nova tentativa de intervenção psicológica com este paciente.

**NOTA**:As informações da Psicologia, que não tiverem caráter sigiloso, são lançadas em meio eletrônico, impressas e incorporadas ao Prontuário Médico.

**NOTA**: Todos os pacientes deverão ser atendidos, no mínimo três vezes por ano (quadrimestralmente).

**NOTA**: Caso necessário, a Psicologia poderá atuar na mediação de “conflitos” ocorridos com a equipe multidisciplinar.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Volta Redonda
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Psicologo

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar