Job type: Full-time employee Full-time employee
Quer mover a sua carreira na Motiva?
A Motiva é o lugar certo para o seu talento, na qual você pode escolher o caminho que deseja seguir juntamente com uma empresa que promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da mobilidade.Nos comprometemos em construir uma cultura cada vez mais diversa e valorizamos a inclusão de todas as pessoas independente de cor, etnia, religião, idade, identidade de gênero, orientação sexual ou deficiência, promovendo um ambiente inclusivo e com equidade de oportunidades.
Entre suas principais responsabilidades, estão:
* Liderar o desenvolvimento, implantação e aprimoramento do Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Motiva Rodovias;
* Garantir o atendimento às normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, além de apoiar iniciativas em ESG e ferramentas de melhoria contínua;
* Implementar políticas e diretrizes corporativas de qualidade, saúde e meio ambiente, assegurando alinhamento entre unidades e áreas de negócio;
* Estruturar e acompanhar indicadores de desempenho e de riscos operacionais, propondo ações preventivas e corretivas;
* Promover a cultura de segurança e qualidade em todos os níveis da organização, reforçando o compromisso com a excelência e a sustentabilidade;
* Assegurar o cumprimento de requisitos contratuais e regulatórios, fortalecendo a imagem e reputação da companhia;
* Manter e consolidar certificações das unidades de negócio, alinhadas às estratégias corporativas;
* Garantir conformidade com o sistema de gestão de compliance e antissuborno (ISO 37301 e ISO 37001);
* Atuar em parceria com as diretorias e áreas técnicas, fomentando inovação e eficiência operacional.
O que esperamos de você:
✅ Ensino Superior completo (preferencialmente em Engenharia, Administração ou áreas correlatas);
✅ Especialização em SGI ou áreas afins — desejável MBA em Projetos, Qualidade ou Gestão Empresarial;
✅ Sólido conhecimento das normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001;
✅ Certificações e cursos em ESG e ferramentas de melhoria contínua (Lean, Kaizen, Six Sigma etc.);
✅ Experiência consolidada em liderança de QSMS/SGI em empresas de grande porte;
✅ Inglês desejável (nível avançado); Espanhol básico será considerado diferencial; .
Ao entrar para o nosso time integrado, você fará parte de uma empresa presente em13 estadosdo país e que movimenta milhares de pessoas diariamente ao oferecer mobilidade de forma íntegra e que gera impacto positivo na sociedade. Aqui, você encontrarádiversos benefícios para apoiar o seu desenvolvimento e dar mais movimento para a sua carreira.
Confira os benefícios que oferecemos:
🩺Assistência Médica-Hospitalar;
🦷 Assistência Odontológica;
🍝 Vale Refeição ou Alimentação;
🚇 Vale Transporte ou Estacionamento no local;
☂️ Previdência Privada;
🫄 Licença Estendida: maternidade 180 dias e paternidade 20 dias;
👶 Auxílio Creche;
🎂 Day off aniversário (Folga);
📈 PLR (Participação nos lucros ou resultados);
⏰ Política de flexibilidade na jornada de trabalho, e muito mais!
Quer melhorar a vida das pessoas através da mobilidade e contribuir para chegarmos ainda mais longe? Então, traga o seu talento para a Motiva.
* Step 3: Avaliação de Conhecimento 3 Avaliação de Conhecimento
* Step 4: Dinâmica e/ou Entrevistas 4 Dinâmica e/ou Entrevistas
* Step 5: Avaliação de Perfil 5 Avaliação de Perfil
* Step 6: Validação de Dados 6 Validação de Dados
A Motiva é feita de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.
Somos referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na criação de valor sustentável e melhorando a vida das pessoas através da mobilidade. Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, trilhos e aeroportos.
São mais de 16 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 4.475km de rodovias, por onde circulam cerca de 2 milhões de veículos, diariamente. Nos trilhos, administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens e VLT, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros. E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.
Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a Motiva investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.
#J-18808-Ljbffr