A **Rede Alpha Fitness** está entre as **maiores academias do Brasil** e, desde a sua criação, segue o propósito de '**Transformar vidas através do amor, cuidado e diversão, todos os dias de nossas vidas!'**.
Buscamos pessoas vibrantes, para dar suporte ao time de Comunidade na execução de ações e eventos que promovam engajamento, fidelização e uma experiência positiva, fortalecendo os relacionamentos com potenciais clientes, alunos e parceiros.
Liderar a célula de Comunicação, Conteúdo PR, garantindo a consistência do posicionamento da Alpha em todos os pontos de contato, fortalecendo sua identidade, ampliando a visibilidade da marca e gerando engajamento com diferentes públicos de forma integrada e estratégica.
**Principais responsabilidades**
- Gerenciar o time de designers, social media e parceiros/agências terceirizadas.
- Manter e evoluir o brandbook e a identidade visual da marca, assegurando consistência em todos os pontos de contato.
- Planejar campanhas institucionais de mídia e PR (incluindo relacionamento com veículos de imprensa, colunistas e portais locais).
- Garantir a cobertura de eventos e ações, promovendo conteúdos atrativos e alinhados à marca.
- Supervisionar o desenvolvimento da comunicação visual das unidades físicas.
- Apoiar e estruturar ações de comunicação interna e endomarketing.
- Monitorar indicadores de reputação, presença digital e engajamento, propondo melhorias contínuas.
- Participar e acompanhar ensaios fotográficos e produções audiovisuais.
- Redigir e validar mensagens estratégicas para leads, clientes e comunidade.
**Perfil e competências**
- Experiência em branding, marketing de conteúdo, redes sociais e PR.
- Visão estratégica com habilidade de transformar diretrizes em planos executáveis.
- Liderança de equipes criativas e de comunicação, estimulando inovação e colaboração.
- Excelente escrita, storytelling e direcionamento de tom de voz da marca.
- Organização, proatividade e habilidade de gerir múltiplos projetos simultaneamente.
- Relacionamento interpessoal sólido para lidar com imprensa, parceiros e comunidade digital.
- Boa capacidade de análise de métricas e indicadores de engajamento/reputação.