Desenvolvedor de Negócios
O Desenvolvedor de Negócios será responsável por gerenciar todas as atividades e funções do departamento de Vendas, seguindo os padrões estabelecidos pela empresa. Ele/ela liderará a implementação de uma filosofia de serviço e gestão que seja utilizada como guia pelos colaboradores do departamento e auxiliará quando necessário para garantir o melhor serviço aos hóspedes e clientes do hotel.
* Garantir pleno conhecimento e cumprimento das políticas departamentais, procedimentos de serviço e padrões estabelecidos pela empresa;
* Antecipar as necessidades dos hóspedes e clientes, respondendo prontamente às suas solicitações;
* Gerir e acompanhar solicitações, reclamações e demandas dos hóspedes, clientes e parceiros, assegurando sua satisfação;
* Comunicar informações relevantes sobre os hóspedes e clientes aos departamentos e colaboradores designados;
* Apoiar os departamentos e executivos na obtenção de informações sobre grupos, inventário e detalhes gerais dos hóspedes e clientes;
* Colaborar com outros departamentos do hotel para garantir a qualidade dos serviços prestados;
* Manter conhecimento atualizado sobre os serviços e características dos hotéis, além das marcas associadas da Minor Hotels;
* Buscar novas contas e desenvolver relacionamentos com contas existentes para atingir e superar metas de receita, por meio de visitas, chamadas telefônicas, inspeções de local e comunicações escritas;
* Desenvolver e implementar estratégias de vendas para ampliar a base de clientes;
* Adquirir conhecimento sobre o mercado de agências de viagens no estado de Belém;
* Monitorar e analisar métricas, indicadores e tendências de mercado;
* Organizar reuniões e visitas técnicas com potenciais clientes;
* Ministrar treinamentos sobre produtos e serviços do hotel;
* Realizar pesquisas de mercado para identificar oportunidades de vendas e compreender as necessidades dos clientes;
* Preparar e enviar relatórios periódicos ao Diretor de Vendas, incluindo análise de tendências de mercado e inteligência competitiva;
* Identificar e explorar novas oportunidades de vendas e negócios;
* Redigir comunicações para clientes, relatórios internos e organizar arquivos relacionados às atividades da função;
* Elaborar relatórios semanais de acompanhamento sobre visitas e agenda de atividades;
* Participar de reuniões estratégicas de vendas, pré-eventos, eventos e treinamentos, conforme solicitado;
* Atualizar-se sobre tendências de mercado, concorrência e preferências dos clientes;
* Representar o hotel profissionalmente em organizações e eventos do setor;
* Implementar planos de ação de vendas para alcançar e superar metas estabelecidas;
* Dominar técnicas de vendas, especialmente no segmento de resorts;
* Desenvolver conhecimento sobre os principais segmentos de mercado e estratégias para influenciar sua produção;
* Preparar e realizar apresentações, capacitações e treinamentos sobre a marca e suas propriedades;
* Solicitar feedback de hóspedes e clientes sobre suas experiências no hotel;
* Cumprir todos os procedimentos financeiros e de auditoria estabelecidos pela empresa.
Requisitos e Qualificações
* Paixão por servir;
* Excelente nível de comunicação escrita, verbal, interação com indivíduos e grupos;
* Atenção aos detalhes, velocidade e precisão no desenvolvimento das atividades;
* Orientação para resultados: entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes;
* Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com supervisão mínima;
* Manter a confidencialidade das informações dos hóspedes, clientes, dados pertinentes ao negócio e respectivas marcas;
* Gestão de pessoas;
* Entusiasmo;
* Organização;
* Engajamento;
* Compromisso;
* Curso superior completo em Hotelaria, Turismo, Gestão Comercial ou áreas similares;
* Proficiência para comunicação em português: conversação, escrita e leitura (obrigatório);
* Proficiência para comunicação em inglês: conversação, escrita e leitura (obrigatório);
* Experiência em vendas e relacionamento com clientes;
* Familiaridade com técnicas de prospecção, negociação e fidelização de clientes;
* Conhecimento sobre análise de dados e indicadores de desempenho em vendas;
* Ferramentas Microsoft: E-mail, Excel, Word, Power Point;
* Conhecimento sobre o PMS Sihot será um diferencial.
Benefícios
* Regime contratação: CLT;
* Horário de trabalho: 08h12 às 18h00;
* Escala de trabalho: Segunda à sexta-feira;
* Atividade presencial;
* Convênio médico;
* Convênio odontológico;
* Seguro de vida em grupo;
* Vale transporte;
* Alimentação no local;
* Uniforme;
* Tarifas especiais para utilização dos serviços de hospedagem e outlets da companhia.
Observação Importante
Por favor, observe que é fundamental esclarecer que a empresa jamais solicita qualquer tipo de pagamento, compra de produtos ou aquisição de serviços para participar nos processos de recrutamento e seleção.