Compra de Produtos
Descrição do Cargo
Um comprador é responsável por adquirir produtos e serviços necessários para a operação da empresa. É um profissional que busca oferecer valor à organização através de negociações eficazes, identificando oportunidades de melhoria contínua.
As principais atividades desse cargo incluem:
1. Gerenciar a linha de produtos seguindo as diretrizes previstas no planejamento para ser líder de mercado;
2. Evitar rupturas;
3. Gerenciar e monitorar preços de comercialização, sempre buscando ganhar o máximo sem deixar de ser competitivo;
4. Gerir ofertas para tabloide e VT;
5. Acompanhar os estoques sempre otimizando o giro e diminuindo os improdutivos;
6. Dar suporte ao gerente do setor comercial no fechamento de vendas e verificar divergências no setor de lançamentos e cadastros;
7. Auxiliar em atividades operacionais e negociações importantes tanto de compras como de vendas, na ausência do Gerente de Compras;
8. Colaborar como incentivador para a organização do setor e possíveis atritos entre colaboradores;
9. Coletar as informações dos produtos com as especificações corretas e enviá-las para o cadastro;
10. Acompanhar o mercado externo;
11. Buscar verbas cooperadas de marketing junto aos fornecedores;
12. Visitar aos concorrentes, fábricas, fornecedores e feiras;
13. Buscar soluções de estoque técnico;
14. Acompanhar os treinamentos específicos da área juntamente com RH.
Requisitos Obrigatórios
Para exercer esse cargo é necessário ter:
15. Formação em áreas como Administração, Logística, Engenharia ou Economia;
16. Cursos complementares em negociação, gestão de compras e logística;
17. Experiência na área de compras no varejo será um diferencial;
18. Domínio de softwares, sistemas de gestão de compras e planilhas (Excel). ]},