Description
Buscamos um Engenheiro de Aplicações para exercer atividades na área de Customer Engineer.
Região de Atuação: Atibaia/SP
Horário de Trabalho: 08h00 às 17h00
Regime de Trabalho: Presencial
Colaboradores internos interessados nesta oportunidade devem manifestar seu interesse diretamente ao setor de Recursos Humanos.
Responsibilities
Suporte técnico
* Prover suporte técnico a clientes e parceiros;
* Prover sugestões técnicas a aplicações de clientes.
Introdução de Produto
* Prover informações referentes a produtos correntes e futuros a clientes e parceiros.
Suporte aos times de Vendas, Marketing e CEnS
* Participar das reuniões com clientes, sanando dúvidas e dando suporte técnico;
* Prover suporte técnico as áreas de vendas, marketing e CEnS.
Atividades Específicas
* Atuar como contato para áreas técnica e de engenharia dos clientes na pré e pós-venda, realizando a integração e resolução de problemas durante o desenvolvimento e qualificação de novos produtos;
* Identificar oportunidades de utilização dos produtos Zilia nas aplicações presentes no mercado corrente e futuro, disponibilizando a informação ao time de Vendas e Marketing;
* Possuir conhecimento total e aprofundado dos produtos, suas aplicações e funcionamento. Domínio dos padrões Jedec bem como de todo o processo de manufatura, encapsulamento e teste;
* Responsável por atuar em casos de problemas de clientes durante a produção em massa, analisando situações e cenários definindo as melhores formas a se resolver os problemas. Monitorar os índices de falha e de qualidade através de visitas periódicas. Suportar tecnicamente os times de validação on-site e identificar oportunidades de melhoria;
* Elaboração de relatórios de análise de falhas - submetidos à Qualidade e clientes - atendendo prazos previamente definidos. Inserir e atualizar regularmente dados no sistema de controle de falhas de campo, apresentando relatórios financeiros quanto as perdas e devoluções mensais;
* Coleta de requerimentos e requisições de clientes, monitorando o progresso das atividades internas e externas, enviando feedback contínuo;
* Dar treinamento as equipes técnicas e de engenharia dos clientes quanto a tecnologia e funcionalidade dos produtos, apresentando informações precisas quanto a utilização nas aplicações;
* Suportar executivos e gerentes de contas quanto as informações e compatibilidades dos produtos, sendo um intermediário entre os times de desenvolvimento, vendas e engenharia. Participar de conferências de âmbito técnico discutindo as definições dos produtos com os clientes;
* Trabalhar sempre que possível paralelamente aos laboratórios de forma a antecipar resultados de análises. Conhecimentos adicionais em testes elétricos, funcionais, de conformidade, metalografia, inspeção microscópica, de raio-X e acústica são desejáveis.
Prerequisites
* Formação superior completa em Engenharia (Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica ou Qualidade);
* Conhecimento em ferramentas de Qualidade: 8D, 5W, 2H, PDCA, MSA, APQP, PPAP, FMEA, Plano de Acão, etc.;
* Conhecimento em componentes eletrônicos;
* Experiência em atendimento de clientes e/ou fornecedores (Customer Service / SQE);
* Experiência em auditorias internas, externas, etc.;
* Desejável conhecimento em Análise de Falhas;
* Pacote Office Avançado;
* Inglês Avançado / Fluente.
Experiences
Benefícios:
Assistência médica Bradesco Nacional para o colaborador e seus dependentes legais;
Assistência odontológica Odontoprev Nacional para o colaborador e seus dependentes legais;
Transporte fretado (Atibaia, Bragança Paulista, Jarinu, Campo Limpo, Jundiaí, Itatiba e Campinas);
Refeição no Centro empresarial;
Seguro de vida;
Previdência Privada;
PLR (Participação nos Lucros e Resultados);
Convênio Farmácia;
Programa de Assistência Social, Psicológica, Financeira e Jurídica;
Ginástica Laboral;
Edupass - Plataforma de estudos robusta com desconto de até 80% em diversos cursos, podendo ser estendido para os dependentes;
Auxílio Creche;
Fisioterapia;
Licença Maternidade/Paternidade estendida;
Sala de Lactante;
Campanha de Imunizações.