Descrição da empresa A Hotelaria Alba S/A oferece um ambiente de trabalho estimulante e recompensador, além de oportunidades para crescimento e desenvolvimento profissional. Oferecemos remuneração competitiva e benefícios atrativos para nossos funcionários. Descrição da vaga - Iniciar o seu trabalho nas áreas públicas e áreas dos _connectors_. - Apresentar-se pontualmente no horário estabelecido pelo seu supervisor. - Ter o seu crachá e o uniforme limpo e em bom estado, além de cuidar da sua imagem pessoal. - Conhecer a descrição das suas funções e responsabilidades, políticas e padrões de serviço da sua área e cumpri-las corretamente. - Será responsável por todos os equipamentos e acessórios necessários ao desenvolvimento da função. - Receber e assinar o _log_ da chave mestra é responsável pelo seu porte e notifica a gerência qualquer perda ou extravio da mesma. - Participar diariamente do _Briefing _pontualmente no turno estabelecido pelo supervisor. - Efetuar a limpeza das áreas públicas dos hóspedes e áreas dos _connectors_ conforme os procedimentos estabelecidos. - Certificar-se que a placa de sinalização de limpeza está num local visível. - Limpar o chão e aspirar ao carpete dos corredores e áreas de convivência. - Limpar os vidros das janelas em todas as áreas. - Fazer a limpeza das paredes e molduras dos corredores e das áreas públicas. - Limpar a parte interna e externa dos cestos de lixos das áreas públicas. - Manter limpa as áreas dos escritórios. - Retirar os lixos dos corredores e colocá-lo no depósito de lixo. - Limpar as escadas, elevadores, portas, paredes e tetos. - Limpar os extintores, lâmpadas, paredes e pisos. - Manter limpas as áreas do hotel. - Efetuar os serviços auxiliares de polimento dos granitos e de lavagem dos pisos. - Restaurantes e Lobby Bar: - Limpar as cadeiras, varrer o chão e passar pano diariamente, limpar os vidros e janelas. - Portaria Social: - Limpar a porta giratória e demais vidros, aspirar carpete de entrada, limpar as lixeiras e os locais de cinzeiro. Verificar as almofadas nas poltronas e limpar o chão. - Banheiros: - Utilizar os EPI’s obrigatórios. Tem ciência que o uso da luva é obrigatório na limpeza do banheiro. - Limpar as pias, cubas, espelhos, lixeiras, paredes, armários e local de banho. Repor papeis higiênico, toalha e sabonetes. - Área Administrativa e _Connectors:_ - Limpar chão e recolher lixos. - _ Spa_ e Fitness: - Limpar bancos, lixeiras, chão, televisão, saídas de ar, equipamentos da academia, portas, móveis, espelhos, sauna, paredes. - Repor itens nos armários do vestiário, toalhas, materiais nas salas de massagem, conferir amenities nos banheiros. - Conferir toalhas e almofadas nas poltronas. - Piscina: - Limpa e organiza toda área e mobiliário. - Verificar se há quantidade de toalhas necessárias para os hóspedes. - Certificar que as áreas estejam organizadas e que sejam cumpridos os padrões de montagem das áreas públicas. - Realizar a limpeza e organizar o mobiliário das áreas que necessitam ser limpas (_lobby_ bar, piscina, _lounge_, portaria social, salões, estacionamentos, depósitos, escritórios, _etc_). - Ajudar no desenvolvimento e na mudança do mobiliário dos apartamentos e das áreas gerais. - Lavar o carpete dos corredores e quartos, quando solicitado pelo supervisor ou gerência. - Cuidar do seu equipamento de trabalho para a realização dos seus serviços diários. - Conhecer e manusear adequadamente as ferramentas de trabalho e usar adequadamente os diferentes produtos químicos. - Aplicar corretamente os produtos químicos conforme o material e as especificações de segurança e uso. - Recolher e guardar seus equipamentos de trabalho ao término da sua carga horária diária. - Reportar anormalidades aos seus superiores. - Reportar a Governanta ou segurança qualquer situação perigosa para os hóspedes. - Reportar e entregar a Governança e a Segurança os objetos de valor que se encontrem nas áreas do hotel. - Reportar ao seu supervisor ou ao seu chefe qualquer pessoa com atitude suspeita nas áreas dos apartamentos, corredores ou áreas públicas. - Conhecer os procedimentos estabelecidos no caso de riscos e emergências. - Conhecer os códigos de emergência e atuar conforme os procedimentos estabelecidos para combate a uma emergência. - Participar dos programas de capacitação referentes ao seu cargo. - Participar dos treinamentos cursos institucionais de capacitação coordenados pela Governanta e Talento & Cultura. - Apoiar os atendentes de apartamentos em todos os serviços de limpeza e acomodação dos móveis. - Fazer as outras atividades gerais que sejam solicitadas pela Governanta ou pelo seu supervisor exemplo: lavagem de panos de chão, cortinas, capas de sofá, poltrona, _etc_. - Ajudar a colocar e retirar as cortinas dos quartos e salões. Qualificações - Mente aberta - Foco no cliente - Autoconfiança - Iniciativa/Proatividade - Comunicação - Espírito de equipe - Sensibilização e melhoria contínua do negócio Informações adicionais Escala